“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

A Livreira Anarquista

5 comentários

A T é minha amiga, é minha prima e é uma blog hunter.

Tem um talento invulgar para descobrir blogs imperdíveis que eu não conheço e que nunca viria a conhecer na vida.

A T vive entre os papéis e os livros e seria uma excelente livreira. Provavelmente tão mordaz, divertida e perspicaz como  A Livreira Anarquista.

A identificação já vem de longe; este foi um dos blogs de que a T me falou há muito tempo.

A Livreira relata o quotidiano de quem vive entre livros e contacta diariamente com quem gosta de livros ou com quem os compra por razões muito (como classificar?) bizarras.

Um blog maravilha destacado pela Tumblr, classificado com o segundo melhor blog pela Aventar e… destacado em muitas publicações.

Fiquei a saber que a palavra rebelde é a eleita para os títulos dos livros e conheci as modas que regem as temáticas das últimas publicações.

tumblr_lvboxrGIDj1qfdk8t[1]

A Livreira conta, ainda, inúmeras situações hilariantes vividas ao balcão:

Diálogos Surreais

Freguesa:  Queria o livro dos Maias, mas não quero o do Camões, quero aquele das profecias.                       

Livreira Anarquista (chocada e sem conseguir pensar em mais nada): …mas não foi o Camões que escreveu os Maias….                       

Freguesa:  Não interessa, não é esse que eu quero.

Perdão!?

E, claro, não podiam faltar os escritores:tumblr_m5b0qbMC431qgb7rto1_500[1]

E a própria Livreira:

tumblr_lph7viSR1x1qgb7rto1_500[1]

em vários momentos do dia…

tumblr_m6dwywkkGp1qgb7rto1_500[1]

tumblr_inline_mm4l0kmNz21qz4rgp[1]N.B. Todas as imagens deste post, assim como O Diálogo Surreal, foram retirados do blog A Livreira Anarquista.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

5 thoughts on “A Livreira Anarquista

  1. Que bela ideia a de criares este blogue!
    Um conceito muito interessante.

    Beijinho com saudade

    (Sérios problemas para comentar…eu sou «blogspot»)

    • Obrigada, Ana! Ainda ando a iniciar-me… é bom receber um comentário de um blog poético.
      Parece que o wordpress e o blogspot não facilitam muito os comentários entre si.
      Beijinhos

  2. Acho que ele queria o livro dos Maias, da Serra de Alhadas.

Deixe uma Resposta

