“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Espécime

9 comentários

Por princípio tenho alergia a correntes, mas ensinaram-me a não rejeitar espécies, apenas espécimes.

Levei esse ensinamento para a vida.

Quando li acerca do projecto Tag: 11 Coisas, em vez de ficar imediatamente com urticária, decidi prestar atenção ao que a muito simpática Menina Cos(z)e nos propunha.

Questionar-me é sempre positivo e enfrentar alguns medos e preconceitos também.

TAG: 11

A minha primeira tarefa é definir-me em 11 pontos. Vou ser breve.

EU…

Nasci a 50 metros do mar.

Mudei de casa 17 vezes.

Vivo na bonita casa da minha Avó Rosa.

Sinto falta do convívio diário com os amigos que estão espalhados pelo país.

Chá, torradas, requeijão e compota: o meu pequeno-almoço nos últimos meses.

DSC01648

Zangada, arranco ervas daninhas (literal e metaforicamente).

Queria que os dias tivessem 36 horas (continuava a trabalhar 8h).

O sentido do mundo está no cheiro dos caracóis da minha filha.

Ultimamente, vivo dentro de livros infantis. Feliz.

DSC01125

A Arte liberta o Homem da sua condição.

Quando eu morrer voltarei para buscar/ os instantes que não vivi junto do mar. Sophia de Mello Breyner.

A segunda tarefa é responder às questões colocadas pela Menina:

1- Defina-se em três palavras:

Duas: não consigo.

(Peço desculpa, mas sigo a resposta do mestre Mia Couto).

2- Qual é a altura do dia de que mais gosta?

Do silêncio e da luz da manhã.

3- Qual o motivo pelo qual criou o seu blog?

Para me centrar na beleza dos dias.

4- Qual o assunto de que mais gosta de tratar no blog?

Análise de livros infantis.

5- Quais as vantagens e desvantagens de ter um blog?

Ajuda-me a encontrar a beleza dos dias. Obriga-me a ser mais disciplinada com o meu tempo.

6- Qual o local mais bonito que já visitou?

Cinque Terre.

7- Diga qual é para si a sua viagem de sonho.

A próxima.

8-Qual é o seu doce favorito?

Bolo de fécula de batata, com recheio de banana e vinho do Porto, feito pela minha Mãe.

9- Diga um filme que a tenha marcado.

O segredo de um cuscuz, de Abdellatif Kechiche. Uma lição sobre a essência da 7ºArte, com os 5 minutos mais sexy da história do cinema.

10- Confidencie-nos o seu maior defeito.

Impaciência.

11- Conte-nos a sua maior qualidade.

O meu coração não é duro.

Penúltima tarefa: elaborar 11 questões:

1- Eu

2- Ter um blog…

3- Num fim-de-semana de sonho, fugia…

4- Gostava de entrevistar…

5- Ver uma nuvem e um sol num ovo estrelado é como…

6- Se a minha vida fosse um poema seria…

7- Gostava de aprender…

8- Para criar preciso de…

9- Um livro para uma criança…

10- Hoje em dia subestima-se…

11- Faltou perguntar…

Última tarefa, lançar o repto a:

Stylista

Manga e Papaia

Amo-te mil milhões

Caracóis viajantes

Blog da Carlota

Cocó na fralda

Hoje conhecemos

Na minha mercearia

Fashionoir

A Saloia

Ma Petipe Princesse

Alfaiate Lisboeta

Raparigas como nós

Chocolate à Chuva

Às nove no meu blog

Con botas de agua

A terra do arco-íris

Mãe 360

Pano para mangas

Saídos da Concha

Bysavannhk

Prateleira de baixo

Caderno branco

e a todos os que queiram participar.

Com ou sem blog.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

9 thoughts on “Espécime

  1. Gostei imenso da abordagem ao “tag: 11 coisas”. Muito bonita, como a pessoa que a Ana parece transparecer. Obrigada por aceitar o repto (pois também sofro dessa alergia) e por ter a oportunidade de a conhecer melhor!

    • Obrigada! Hesitei, pois é uma exposição maior do que a habitual… Mas, assim, ficamos todos a conhecer-nos um pouco melhor, o que só pode ser positivo 🙂

  2. Obrigada pelo convite, o qual aceito com todo o gosto! 🙂

  3. Muito obrigada pelo convite! (respondi-te no meu blog!)… não consegui ainda responder ao desafio, mas vou fazê-lo mal consiga!
    xxx

  4. Pingback: Handmade by Savanna |

  5. Pingback: Tag: 11 coisas | A menina cos(z)e?

Deixe uma Resposta

