“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Prato

16 comentários

A obsessão pelas velharias continua.

No sótão da minha Avó encontrei este pratinho.

DSC01544

Na feira de velharias da Figueira, encontrei outros três pratos iguais.

A história podia ficar por aqui, mas fiquei impressionada com a coincidência e tive de reuni-los.

DSC01456

Foram três euros que me fizeram regressar a casa com a sensação de ter recuperado qualquer coisa do passado!

DSC01538

Este pano foi escolhido pela Beatriz.

É bonito e achei que, com dois anos e meio, também era importante chegar a casa com um tesourinho.

DSC01537

E o envelope para o pão?

Usava-os na escola primária.

Também o trouxe.

Ando a pensar em dar-lhe outra utilidade.

Não sei ainda qual…

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

16 thoughts on “Prato

  1. São lindos Ana!
    Beijos! Virgínia

  2. Que maravilha, Ana!
    Que vontade me ficou de ir a
    correr ao meu sótão!
    Beijinhos.

    • Palpita-me que também está cheio de tesourinhos… Uma visita ao sótão é uma autêntica viagem no tempo. Um abraço para ti e para os meninos! Ana

  3. Que pena eu não ter sótão. Um dia, achei que podia viver muito melhor sem as recordações do passado, mandei a casa abaixo. Erro meu… já dizia o poeta.
    Beijinhos

  4. E eu que pensava que esses envelopes eram para os guardanapos… Para o pão faz mais sentido, de facto. 😉

    • Estou mesmo a ficar velhinha 😉 Lembro-me bem dos lanches com estes envelopes. Bem, havia quem já usasse o saco plástico…

      • Pois, confesso que fiquei confusa porque a minha sogra deu-me dois envelopes desses mas disse-me que eram para os guardanapos… A verdade é que nunca percebi como é que aquilo servia para os guardanapos. Hoje fez-se luz, são para o pão! 😀

      • Em minha casa sempre foram para o pão, mas agora instalou-se a dúvida. Temos de esclarecer esta questão 🙂

  5. Que fofinhos! E encontrar os pratos exactamente iguais foi uma grande coincidência 🙂

  6. Vc tirou a sorte grande, Ana! Faço ideia da sua alegria em encontrar “irmãos” para o pratinho. Tenho algumas louças de família e também uns paninhos, muitos deles bem puídos, mas que mesmo assim me fazem até o sentir o cheiro de bons momentos. Beijo!

  7. Que coincidência bonita! Gostei também muito do paninho com flores. Quanto ao envelope, sempre os usámos para as duas situações (pão e guardanapos). Beijinho

    • E eu não sabia que era usado para guardar o guardanapo… Ando intrigada com a história dos envelopes: vou perguntar aos ascendentes 🙂 Beijinho e bom fim-de-semana!

  8. Pingback: Bule |

Deixe uma Resposta

