“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Coulis

2 comentários

Já tinha aqui falado do encanto que a quinta do Jamie Olivier exerce sobre a minha Mãe.

É uma fonte de inspiração.

O Jamie Olivier gosta muito de incluir frutos vermelhos nas suas receitas… e cultiva-os na quinta, claro.

Por aqui, neste Verão, assistimos a uma explosão de novas cores, texturas e perfumes.

E eu fiquei impressionada com a delicadeza da groselha.

E até já a elegi: esteticamente, é o meu fruto vermelho favorito.

Um dia, hei-de fazer xarope. Por enquanto não temos em grande quantidade.

Lá chegaremos…

Agora, em pleno Outubro, revisitamos o sol de Agosto, com coulis de groselhas, mirtilos, amoras e framboesas.

(A minha mãe pensou no Inverno e congelou!).

Já eu, convencida de que o Verão durava para sempre, não tirei muitas fotografias a estes frutos ricos em propriedades e delicadeza.

Ficam apenas estes brilhos estivais (sem a minha groselha predileta).

DSC02489

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

2 thoughts on “Coulis

  1. Pelo visto vou virar personagem comum por aqui – as minhas memórias foram aguçadas carinhosamente com todas essas cores.
    bacio

Deixe uma Resposta

