“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Lilás

11 comentários

A D.Olinda vê muito bem.

Surpreende-me, sempre, com ofertas que me enchem de satisfação:

-Trouxe-te um poejo das valas!

DSC01582 Paint

E eu passei o Verão encantada com as flores do poejo.

E da hortelã.

DSC01608 Paint

Como é que uma flor tão delicada, para além de conter propriedades calmantes e digestivas, ainda é um regalo para o palato e para os olhos…

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

11 thoughts on “Lilás

  1. Ana,

    Saudades da incomparável açorda alentejana…em que os poejos têm um papel fundamental.

    😉

    José

    • José,

      também eu sinto falta desses sabores 😉
      Apesar de ter todas estas ervas, não me atrevo a arriscar essas iguarias: tenho dois alentejanos em casa…

      Beijo,
      Ana

  2. Adoro ervas aromáticas, mas tenho uma ligação culinária forte com o poejo. Faz-me lembrar o arroz de bacalhau que a minha avó faz para a sexta-feira santa… acompanhado de pasteis de bacalhau! Tenho que lhe ir pedir para me fazer. Nunca tinha visto o poejo em flor, tem uma cor linda. 🙂

    • Eu também não conhecia a flor do poejo nem da hortelã…
      Fiquei espantada a olhar para os vasos.
      As nossas memórias gustativas são sempre muito profundas, sobretudo quando se confundem com os afectos, não é?
      Ana

      • É verdade. Acho que as minhas memórias mais fortes são as gustativas e olfactivas. Simples cheiros fazem-me recuar no tempo. 🙂

  3. Que lindas, não conhecia assim ao natural. Beijo!

  4. Eu adoro o poejo, tanto no chá como no licor 🙂

    Mas curiosamente nunca tinha visto um verde… só conhecia o poejo já seco…

  5. Pingback: Vizinhos no coração |

  6. Pingback: 112: Starts in the Town Square. Ends in the Village Garden. | Almofate's Likes

Deixe uma Resposta

