“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Ternura

24 comentários

Em Julho, a minha amiga Palmira trouxe-me um gatinho.

Fiquei zangada e devolvi o bichinho:

-Passo sempre o mês de Agosto fora de casa;

-Tenho a vida muito instável;

-Não tenho tempo para tratar do bichinho,…

Dois meses mais tarde, quando cheguei a casa, no final das férias, tinha uma gatinha à porta.

Não lhe liguei muito, mas houve quem ligasse…

A Beatriz perdeu-se de amores e baptizou-a: Branca.

Continuei sem dar muita importância.

Entretanto, a Branca impunha-se e eu lembrava-me do poema de Carlos Pinhão:

Era um gato com tanta personalidade

com tal raça

tal centelha

que toda a gente dizia:

-Era uma vez um gato que tinha uma velha.

Gosto muito de gatos, mas as razões que tinha dado à Palmira continuavam válidas e eu pensei numa relação sem compromisso com a Branca.

A Branca e a Beatriz são uma nuvem de ternura.

E comecei a gostar de ver como a Branca se presenteia com o sol ao lado da grande amiga.

dsc02785[2] Paint

Hoje de manhã a situação descontrolou-se.

DSC02679 Paint Nova

DSC02644 Paint

E agora?

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

24 thoughts on “Ternura

  1. Oh, que lindos! A solução pode ser simples: oferecer gatinhos com lindos laços ao pescoço e dentro de caixas de papelão coloridas como prendas de Natal. 😀

  2. Adorei!
    Por todas as razões e nem todas muito nobres, confesso!
    Agor, tenta arranjar-lhes madrinhas ou deixa correr…

  3. Upps! Pelas mesmas razões não fico com um, pois gosto muito de gatos! Boa sorte para encontrar donos para os gatinhos…

  4. As vezes parece que há um gato certo para cada dono. Todos os gatos que tive sempre tiveram uma historia por detrás. As vezes lembro-me daquela frase que se usa para os amores: Para cada tacho com sua tampa! Espero que encontra donos para todos os pequenos fofos. 😉

  5. Também espero encontrar os donos certos para estas ternuras…

  6. Ana,

    🙂 🙂 🙂

    Grande ? Enorme problema….
    Resolução ???????
    E quando a Branca ficar avó ?

    Calma que tudo terá solução … 😉
    Com cada compota envias um gato ,via CTT !

    Beijo e boa sorte
    José

  7. Amiga! Pois há sempre a possibilidade de colocares fotos lindas deles em veterinários. Pode haver a sorte de assim encontrares a adopção desejada. Quanto à Branca… ela está destinada a ti e à Beatriz.
    Eu tenho um Teófilo… já deu uns tantos trambolhões… é um gato cão… inseparável de mim.
    Nas férias tenho tido a sorte de lhe arranjar casa de empréstimo.

    • Acho que tens razão, Helena!
      A Branca está-nos destinada 🙂
      Não tinha ouvido falar do teu Teófilo…
      Gosto do nome!
      São grandes companheiros: já tive um Índio!

  8. Grande sarilho…

    Eu gosto de gatos, tive uma durante 8 anos, mas fiquei tão mas tão triste por vê-la morrer que decidi que tão cedo não quero outra…

    Boa sorte a encontrar donos para estes bichanos fofos!

  9. Agora a melhor coisa é esterilizar a Branca mal ela deixe de amamentar, para daqui a uns meses não haver mais surpresas.
    Com tantos gatinhos abandonados e de rua a necessitar de casinha, não se justifica a Branca não ser esterilizada.
    Se necessitar de ajuda não hesite em contactar-me, pois posso aconselhar uma esterilização a mais baixo custo.
    Boa sorte!

    • Obrigada!
      Não tenho é forma de comunicar, pois não deixou qualquer contacto 😦
      Quando conheci a Branca ela já devia ter os gatinhos escondidos: não estava grávida!

  10. Gosto e não gosto de gatos. Gosto de vê-los pelos muros. Eles andam com graça, mas sou figura canina e tenho um cão que é minha vida. Ele é o terceiro da mesma raça que tenho ao longo dos anos. Ele completou 10 anos nesse mês e já começo a pensar no dia seguinte, sofrendo com antecipação. Sou como aquele escritor, o nome me escapa agora, que disse: “não sei como se dá essa soma, se pelos anos que somo ou pelos cães que eu tive”. ai ai ai

    Espero que essas gatinhas encontrem mãos que lhes sejam gentis.
    bacio

    • Que bela frase! Quem gosta de cães e gatos como eu identifica-se muito com ela.
      Estava numa pausa de ser “dona” e companheira de amigos de quatro patas, mas o destino trocou-me as voltas…
      Felicidades e longa vida para o companheiro canino!
      Ana

  11. Por favor pense em esterilizar urgentemente esses animais e a mãe inclusive, quando eles alcançarem idade mínima. Que são os 7/8 meses, de forma a evitar problema urinários posteriores.
    Faça uma grande campanha na internet para encontrar tutores responsáveis para esses meninos caso não posso ficar com eles. Não os dê de forma pouco reflectida a quem quer que seja e muito menos aproveite épocas de consumismo irracional como o Natal (tal como li acima). As pessoas nessa altura oferecem animais como se objectos se tratasse e depois fartam-se deles por algum motivo e é rua ou ainda lixo. Infelizmente vivemos numa sociedade que não sabe gerir a população animal e apesar de ter lido a sua história e ter sabido que adoptou um animal, é importante prevenir problemas porque não vão ser para si apenas mas sobretudo para esses gatos que nascerão.

    espero ter sido útil.

    Andreia

  12. Esterilize a Branca o mais urgente possível, senão vai continuar a ter surpresas… Se tiver FB ponha as fotos no seu mural (públicas) se já arranjou donos para todos os bichinhos óptimo… Gatos não são para dar de prenda de Natal, são seres sencientes, não são peluches.

  13. fique com todos. Senão separamos mães dos filhos nem separamos irmãos, porque separamos sempre os nossos animais. Faça essa familia feliz, faça dela um “study case” e partilhe connosco as suas vivencias como o livro “Marley e eu”. Sejam felizes a filhota vai agradecer

  14. Pingback: Coração |

  15. Pingback: Epílogo |

  16. Pingback: Riscas |

Deixe uma Resposta

