“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Embalar

15 comentários

Todo o percurso dos Frascos de Memórias me delicia.

Apanhar a fruta, prepará-la, cozinhar os doces, perfumar a casa, provar, enfrascar, pasteurizar, rotular e embalar.

Nesta última etapa, penso sempre na pessoa que vai receber o meu doce e entrego-lhe o mesmo desvelo de quem se enleva a preparar uma prenda.

Mas há embalagens muito especiais.

A prenda dos pais do Gonçalo foi uma delas.

prenda bebé

A encomenda da minha amiga Fernanda, a responsável por todo este sonho Frasco de Memórias se delinear na minha cabeça.

saquetas

saquetas 2

E a minha primeira encomenda, quando os frascos de doce ainda não eram Frascos de Memórias.

Directamente para Paris, para os amigos franceses da D.Olinda.

Achei que tal facto só podia augurar momentos bons.

caixa

caixa fechada

E, de facto, dois meses depois, nasceu a nossa loja.

E houve as encomendas da D.Manuela, da Graça, da Margarida, da Lena, da Amélia, da D.Aline, da Lúcia, da Paula, da Isabel, da Neide, da D.Adélia, da D.Rosa, da Antónia, do meu Pai,  da Tia Alice, … e tantas outras que me encheram de alegria!

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

15 thoughts on “Embalar

  1. Que lindos frascos e embrulhos! 🙂 Beijinhos

  2. Embalagens que sugerem um belo carinho! beijo

  3. 🙂 Grande carinho! Obrigada!

  4. Ana,
    As embalagens ,estão lindas !
    Só mesmo no campo…se consegue ter esse tempo. Grande vantagem !
    Neste rebuliço …não acredito que ficassem iguais.
    Parabéns !
    Eu tb quero fazer uma encomenda,mas não tenho (nem quero ) facebook.
    Curioso de provar, o Doce de Abóbora com Nozes !
    Depois combinamos .
    Bj
    José

  5. Tão bonito, essas memórias que nos consolam… até apetece!!! 🙂 Parabéns

  6. Obrigada! Consolam-nos, mesmo 🙂

  7. Lindas embalagens. Adorei…
    Não fosse a presença de um oceano entre nós e os velhos problemas dos correios luso brasileiros, faria parte desse grupo de encomendas. Mas vou ter que me contentar em imaginar os sabores e com o que me oferece em posts… ai ai ai
    bacio

  8. Pingback: Antecipar |

  9. Pingback: Lição |

  10. Pingback: 126: Multiple Directions and Multiple Uses. | Almofate's Likes

Deixe uma Resposta

