“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

A Grande Viagem

16 comentários

Este livro conquistou-me imediatamente.

O título e as ilustrações de Gabriel Pacheco tocaram na minha alma de viajante.

Capa paint

A primeira página confirmou as minhas fantasias.

1página paint

Ofereci-o à Beatriz no seu primeiro aniversário e, como seria de esperar, só hoje, com dois anos e oito meses, é que começa a partilhar do meu entusiasmo pelo livro.

Pág 2

Mas talvez ainda não a fascine, completamente, este barco que anda sobre a terra, debaixo de água “como uma nave submarina” e que se amarra à janela no intervalo das viagens.

Um barco que nos permite dormir sobre as nuvens.

Pág 3

E petrificar soldados em guerra.

Pág 4

Mas também passear com os amigos.

Pa´g 5

Talvez ainda a encante apenas a razão pela qual o protagonista adiou a construção do barco:

“A [noite] de hoje não serve, porque estão todos levantados, e a mamã está a fazer pipocas.”

Pág 6

E, de facto, pode haver razão mais válida do que esta?

O texto é da francesa Anna Castagnoli e as ilustrações são de Gabriel Pacheco.

A editora OQO.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

16 thoughts on “A Grande Viagem

  1. Super! 😉

  2. Lindíssimas as ilustras, com momentos que se parecem com recortes. Parece repleto de imaginação, daqueles que, toda vez que lemos, temos uma interpretação diferente. Beijo e ótimo fim de semana!

  3. 🙂 Bom fim-de-semana!
    Beijo!

  4. Ana,
    Gosto particularmente da ilustração ” noite das pipocas “.
    Achei engraçado estar tudo acordado…à espera ,tudo a participar!
    Gosto de coisas simples… e mostra que… até fazer pipocas pode ser uma “festa “!
    Muito melhor, que comprar um saco já feito.
    E se há coisa com que embirro ,é com pipocas …….mas nos cinemas ! 😉

    Beijo
    José

    • José,

      Concordo plenamente!
      Foi uma ideia muito infeliz terem permitido que se coma ou beba nas salas de cinema…

      Fazer pipocas pode ser uma festa! Quando eu era pequena, era 🙂

      Bom Domingo!
      Beijo,
      Ana

  5. Que ilustrações fantásticas! Mete cobiça!

  6. A história é muito boa, mas fiquei fascinada com as ilustrações. 🙂 Gosto mesmo destes posts que tem publicado com livros infantis. Um dos meus sonhos de infância era escrever um livro infantil. Talvez por isso eu seja uma eterna apaixonada por eles. 🙂

  7. Ana, adorei o seu blog. Tudo maravilhoso por aqui.
    Beijo,
    Manoel

  8. Obrigada, Manoel!
    Beijo,
    Ana

  9. Ana, carissima – tenho me surpreendido e muito com ilustrações para as quais sempre torci o nariz, acredite – porque desde pequena que meu olhar se satisfaz apenas com palavras, mas as vezes é preciso, tenho descoberto isso, deixar o imaginário em repouso e dar possibilidade aos olhos de ver fora. Adorei esse livro… bacio

Deixe uma Resposta

