“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Coração

5 comentários

Quando mudámos para Estremoz, para além de todas as preocupações próprias de quem muda para outra cidade a 300km, não parei de pensar nos meus gatinhos.

Numa primeira viagem, não consegui trazê-los e valeram-nos/lhes a D.Adélia, de manhã, e a minha Mãe, ao fim da tarde.

Levavam-lhes alimentos e carinho, mas eu sabia que eles estavam habituados a outras mordomias que eu nem sempre conseguia evitar…

gatinhos na cama

Felizmente não estava sozinha e a minha Mãe andava a pensar que estes gatinhos mereciam mais do que duas visitas diárias.

A D. Vitalina gostava de ficar com o Tito.

tito

Pensando bem, até poderia ficar com a Tita, também.

titos

E os dois irmãos já tinham uma casa cheia de afecto que os recebia.

E eu lembrava-me da Pretinha das meias brancas, a única separada dos irmãos, quando a D.Vitalina disse:

-E a pobre da irmã fica sozinha? Nem pensar. Também fica comigo!

Pretinha

Preciso de dizer como fiquei feliz?

Não podia ser melhor: os três gatinhos juntos, numa família que tem condições e vontade de ficar com eles!

E eu cheguei à conclusão que admiro muito as pessoas que colocam o coração à frente das suas conveniências…

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

5 thoughts on “Coração

  1. Ana,
    Muito feliz esse final…tb os gatos precisam de ter alguma sorte !
    A D. Vitalina terá todas as condições (espaço-quintal ) e carinho, os 3 irmãos vão ter uma boa vida .
    A Pretinha das meias brancas é a minha favorita !
    E merece a companhia dos irmãos.
    Como nos filmes – final feliz !
    Com calma há sempre solução.

    Bom Ano 2014 !

    Um beijo,
    José

    • Olá José:

      Acho que os gatinhos tiveram mesmo sorte.
      A Pretinha é muito bonita, mas é a mais arisca.
      Foi um final feliz para o fim do ano.

      Que 2014 te ajude a concretizar os desejos que guardas no mais íntimo de ti, José!

      Beijo,

      Ana

  2. Estremoz! E a sua tentadora feira de velharias!!! E o belo mercado de frutas e legumes… Sortudos!

    Bem vindos ao Alentejo 🙂 E cuidado, pode ser aditivo.
    A boa ventura dos gatos só pode ser um prenúncio de boa mudança.
    Desejo-vos muitas felicidades nesta nova etapa.

  3. Obrigada!
    Foi um regresso ao Alentejo…
    Sábado de manhã temos sempre encontro marcado com a feira de velharias e com o mercado!
    Tem sido uma adaptação serena e acolhedora por parte da cidade!
    Um excelente 2014!
    Ana

  4. Pingback: Epílogo |

Deixe uma Resposta

