“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Peixinhos cor de laranja

18 comentários

Escrever cartas foi uma das minhas resoluções para 2014.

Fui adiando e assumo já que não é fácil.

A velocidade dos dias não se coaduna com esta pausa à secretária que se quer inspirada e prazerosa.

Talvez seja falta de hábito.

Passamos horas a ler e a enviar emails, mas falta-nos tempo para uma carta anual.

Um email permite distrações e interrupções; um postal manual exige brio, dedicação e calor.

Quero acreditar que vamos entrar no ritmo e que muitos amigos vão encontrar na caixa do correio cartas mais coloridas do que as frias facturas.

Este foi pintado e cortado por nós e leva as nossas mãos a uma pessoa a quem eu escrevia cartas anualmente, a minha ama Teté.

Postal grande

E eu descobri que das mãos da Beatriz nascem peixinhos cor de laranja!

Postal aberto

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

18 thoughts on “Peixinhos cor de laranja

  1. Ana,

    Fico estupefacto !
    Tens um “dom ” a que sou mesmo sensível !
    Gosto sempre muito dos teus posts … e cada dia… acho que o post de hoje é mais bonito que o anterior…
    Ora esta !
    Ainda bem !!!
    Parabéns, Ana !

    Beijinho

    José

    • Obrigada, José!

      Que bom ler estas palavras 🙂
      Sobretudo vindo de uma pessoa que eu vou conhecendo e admirando (e com que vou aprendendo…).
      Mas acho que o dom está nos olhos de quem lê, não será?

      Beijo,

      Ana

  2. Ana, muito lindo esse post.
    Um beijo,
    Manoel

  3. frescura. muita frescura perpassa por estas imagens. junte-se-lhes ternura e fica completo. beijinho. 🙂

  4. Escrevi minha primeira missiva de 2014 ontem, no computador mesmo – mas pretendo escrevê-la em folha de caderno. Quero envelope e selo. rs Adorei, as vezes eu envio missivas por e-mail, apenas para aquelas pessoas que não gostam de esperar…
    bacio

    • Há muita impaciência nestes tempos em que vivemos e, por vezes, a rapidez fala mesmo mais alto…
      Imagino a beleza das missivas da Lunna…

      • Minha cara, vou experimentar escrever-te uma missiva. Já havia pensado nisso na ultima visita que fiz a seu blogue e, hoje ao ler o post das frutas me precipitou diálogos inteiros. rs

        Acho que reservarei um envelope azul para ti.
        Bacio

      • Que bom, Lunna 🙂
        Fico muito feliz!
        É sempre uma delícia ler as tuas palavras.

  5. Que lindo seu post, Ana! Delicadezas que nos faltam no dia-a-dia capazes de alegrar a vida de muita gente. Beijo

  6. Ótima ideia essa de escrever cartas de verdade! E deve ser mesmo um prazer receber alguma correspondência que não seja uma conta a ser paga.
    Desde que meu filho nasceu, comecei a lhe escrever cartas, uma por ano, na ocasião do seu aniversário. Fui colocando-as em envelopes, tipo: PARA LUCAS NO SEU 1º ANIVERSÁRIO, DA MAMÃE. E escrevi 18!!!! Quando ele atingiu essa idade, lhe entreguei todas. E ele riu e se emocionou relembrando fatos ou até mesmo descobrindo coisas. Foi um momento especial, acalentado por 18 anos.
    Bjs

  7. Acho que já partilhei mais de uma vez, mas eu sou adepta do snail mail. Não há nada melhor que receber uma carta no correio, com palavras amigas. Antigamente mandava mais, mas procuro enviar sempre em aniversários, e natal. 🙂 Adorei os peixinhos.

Deixe uma Resposta

