“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

A cor do luar

14 comentários

A minha Mãe explicou-me que é o luar que confere a cor às maçãs.

O Sol adoça; a Lua pinta.

E eu, que às vezes dou por aqui uns ares de entendida, apercebi-me da minha total ignorância.

Há muitos mistérios no Universo… e no meu pátio!

maçãs paint

Também é a Lua a responsável pelo vermelho que apareceu, durante o Verão, nas nossas saladas.

tomates cereja

E nos morangos que invadiram a nossa casa durante os meses de Maio e Junho.

morangos

Agora, ando muito intrigada com a fruta de Inverno.

Sem as noites de franco luar, de onde virá esta cor magnífica das laranjas da laranjeira da minha Avó Rosa?

laranjas

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

14 thoughts on “A cor do luar

  1. Boa noite, Ana !

    Mais um post muito bonito !
    És mesmo engraçada, agora começo a perceber a qualidade dos teus doces !
    Muito bem !

    Beijo,
    José

  2. caramba, fosse eu o engenheiro Sousa Veloso do extinto programa TV Rural, e talvez soubesse responder. Assim, fico-me pela admiração do que a natureza oferece e nós , às vezes, nem vemos. Beijinhos e boa semana. a propósito boas colheitas, essas : -)

  3. Minha cara, vou dizer-te, esse seu post me deixou com água na boca. Esses tomates vermelhos para um molho. As maçãs para uma tortas e o morangos para o suco… E as laranjas para as manhãs nubladas, um bolo e com a casca um chá… Hummmmm

    Mio nono também me entregava esse tipo de segredos, aprendi muito com ele e suas historias de noites e dias, sol e lua e terra…

    Bacio

  4. Que fruta fresquinha e apetitosa!!! Que cores magníficas! Com certeza que a lua guardará os seus mistérios e não nos cabe a nós desvendá-los! 🙂 Beijinhos

  5. Não 😉
    Só apreciá-los!
    Beijinhos!

  6. Agora fiquei pasma. É mesmo a sério?

  7. Eu acreditava e batia com o pé se alguém dissesse o contrário.
    Adorei o post.
    beijinhos

Deixe uma Resposta

