“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Lição

11 comentários

Todos os momentos do longo percurso dos Frascos de Memórias, desde arranjar a fruta à embalagem me encantam.

Quando há uma pausa na nossa atividade profissional principal, eu e a Cristina ficamos em sintonia e entramos em modo “laboratório criativo”.

Fazemos inúmeras combinações e experiências até alcançarmos o sabor que procuramos.

Eu fiquei muito satisfeita com a minha última criação: Doce de Abóbora com Laranja e Especiarias.

doce de abóbora com laranja

Um sabor novo e perfumado que surpreendeu as minha cobaias mais exigentes: até o meu Pai, que não é nada apreciador de doces.

Mas a Cristina ultrapassou-me e deu-me uma lição de humildade, quando eu andava já demasiado… ufana.

Fez Doce de Feijão com Canela e Cardomomo.

Ainda que vivesse cem anos, nunca iria lembrar-me de fazer doce de feijão.

E a grande surpresa: não é que é mesmo delicioso?

Óptimo para saborear como se fosse um creme de avelãs ou para utilizar em receitas como esta que provei em casa da Cristina.

sobremesa de feijão cristina

Contextualizando: só consegui fotografar o segundo prato.

Segue a receita disponibilizada pela Cristina.

Doce de feijão e amêndoa

1 frasco de Doce de feijão Frasco de Memórias
100 g de amêndoa picada
200 g de açúcar
1 limão
5 gemas
canela moída para polvilhar

1. Leve ao lume o açúcar com 2 dl de água até obter uma calda em ponto pérola.
2. Junte-lhe o doce, o miolo de amêndoa e a raspas da casca de limão.
3. Apure o doce, mexendo constantemente com uma colher de pau, sobre
lume brando.
4. Retire do lume e deixe arrefecer.
5. Adicione então as gemas batidas. Misture bem e leve de novo ao
lume, apenas para cozer as gemas sem deixar ferver.
6. Deite o doce numa travessa ou em pequenas taças e enfeite com canela.

Experimentem!

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

11 thoughts on “Lição

  1. Pois… só me resta provar tal delícia…
    Ai os vossos doces… São a minha perdição!!
    Continuem!

  2. obrigada pela lição de humildade e pela partilha da receita. boas ideias a fervilhar, aí para esse lado. que bom, quando algo nos corre bem… beijinhos.

  3. Ana, fiquei com tanta água na boca por essas delícias todas que quase provoco um alagamento aqui nas redondezas. Parabéns, Ana!
    Um beijo,
    Manoel

  4. Muito original, o doce de feijão! Já tinha provado gelado de feijão num restaurante japonês, mas doce, admito que nunca!
    Hei-de tentar! 🙂
    Abraço!

  5. Oi, Ana, confesso que também jamais ousaria um doce de feijão! Aguçou a curiosidade…Beijo

  6. Fiquei curiosa, doce de feijão????

    tenho vontade de experimentar| : )

Deixe uma Resposta

