“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

O mundo está mais pobre

14 comentários

Os dias não são todos iguais, mas nós vivêmo-los como se fossem.

Hoje o mundo acordou mais pobre.

Por motivos vários não vou estar presente.

Mas sei que o meu Tio vai receber estas flores. E gostar!

Foi viver para a cidade aos 14 anos, mas nunca deixou de pertencer ao campo.

Por muito que sejamos (e nos queiram fazer) urbanos e cosmopolitas, as raízes estão lá.

São elas que nos definem e conduzem.

Cada vez concordo mais com esta e outras frases do ancião lúcido e tranquilo da família.

Nada será como dantes…

flores

Até logo, meu Tio!

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

14 thoughts on “O mundo está mais pobre

  1. bonita forma de não esquecer. um beijinho.

  2. Há pouco choveu aqui em São Paulo e uma árvore caiu na rua. Uma criança perguntou a mãe “é assim com as pessoas também?” – eu sorri ao lembrar de pessoas próximas a mim que se foram. A mãe ralhou “para de bobagem menino”. E eu lamentei, ela poderia ter sido mais suave. Sei lá, me pareceu tão poética a comparação. Gostei de pensar na possibilidade de meu pai ter sido uma árvore.

    bacio carissima

    • Lunna, é uma comparação poética e acertada! Talvez nem todas as pessoas sejam árvores; é pena que nem todas vivam e partam com verticalidade! Tivemos sorte em termos conhecido árvores: o seu Pai e o meu Tio!
      Bacio!

  3. Ana,
    Um beijinho.
    Momentos difíceis e muito tristes.
    José

  4. Ana,
    Que lindas flores e que belíssimo gesto que este presente!
    Beijinhos!

  5. Um beijinho e um abraço forte, Ana!

  6. Beijinho e abraço nesta hora difícil. 😦

  7. Obrigada pelas palavras ternas.
    Hesitei muito ao escrever este post…
    Escrevi e apaguei…
    A verdade é que tive necessidade de pensar e escrever sobre o meu Tio.
    E tive vontade de manter este blog real.
    Mas tive receio de me expor ou de ser mal interpretada.
    Fiz bem!
    Um abraço a todos os que fazem parte da minha vida!
    Ana

  8. Como compreendo. Beijinho grande e muita força.

  9. Oi, Ana, um grande beijo em vc!

  10. Olá Amiga!
    Até neste momento de tristeza as tuas palavras conseguem ser doces e apaziguadoras! Deixo-te um sorriso…
    Beijos, Virgínia

Deixe uma Resposta

