“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Hipertermia maternal

9 comentários

-Mamã, estás tão quentinha! Já é Verão?

-Não, Beatriz. Só nos nossos corações.

Durante o abraço dos nossos corações estivais lembrei-me da minha amiga Palmira e dos nossos almoços.

-Desde que sou Mãe sinto menos frio.

-Eu também. A minha filha deita-se comigo e diz que eu sou muito quentinha.

-Será uma mudança fisiológica para protegermos as nossas crias?

-Lembro-me muitas vezes da minha Mãe. Era tão bom quando íamos ter com ela à cama. Aquecíamos tão depressa!

-Nós também!

E naquele momento calámo-nos e sentimos o calor das nossas mães no nosso corpo outra vez pequenino.

ana ventura colo

A Avó da Beatriz veio visitar-nos a Estremoz.

A Beatriz dormiu cinco noites abraçada à Avó Rosa.

E eu fiquei a pensar que há sensações que guardamos nos nossos primeiros meses/anos de vida que nos apaziguam no resto da viagem.

ana ventura gravidez

Estas ilustrações são da autoria da ilustradora Ana Ventura e foram retiradas daqui.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

9 thoughts on “Hipertermia maternal

  1. Ana, essa hipotermia está provada e aprovada.
    Um beijo,
    Manoel

  2. post lindo, ilustrado de forma soberba. emociona!

  3. Este post é uma delícia. É bom começar o dia lendo algo tão belo. 🙂

  4. Oi, Ana, esse é o melhor calor de todos! beijos

  5. Ana,
    Muito bonito !
    Beijo,
    José

  6. Esse quentinho de mãe é mesmo uma delícia!!!

  7. Que palavras doces, Ana, tal e qual como os teus “frascos de memórias”. Também tenho essa percepção e que bem faz esse quentinho dos afectos! Amei as ilustrações! Obrigada por me fazeres sorrir. Beijinho

  8. É o melhor quentinho de todos 🙂

  9. Colo é tão bom, e dado com afeto não só aquece o corpo como o coração. Adorei as ilustrações. Beijinhos

Deixe uma Resposta

