“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Contradição

11 comentários

Abraço

Fazal Elahi [pai] sabia que o infinito não era a maior coisa que existe: o quanto gostava de Salim [filho] era maior do que isso.

Parecia-lhe que, quando o filho lhe abria os braços, dava a dimensão exacta do infinito.

E quando os fechava era um espaço ainda maior: os braços apertados contêm mais infinito do que os braços abertos, que contradição.

Abraços para os dois Pais da  minha vida: o meu e o da Beatriz!

E que todos os pais recebam mais do que o infinito!

A citação é de Afonso Cruz: Para onde vão os guarda-chuva.

O Papá respondeu assim:

Ontem a minha filha, que amo mais do que o que cabe no infinito e no finito, até porque o infinito afinal cabe na ideia que dele temos, porque somos capazes de o imaginar, encheu-me as duas mãos de flores amarelas.

E depois abriu-me os braços e a sorrir falou de saudades.

Passei o resto do dia colado a esse maravilhoso ser com que o insondável desígnio do destino me prendou há três anos.

Na realidade a Beatriz é, ela própria, uma flor amarela, e representa o sentido de puro afecto que está na causa e na consequência da vida.

Porque a vida não serve absolutamente para mais nada que não caiba no afecto.

Tudo o resto é um erro, que nos cabe tentar corrigir.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

11 thoughts on “Contradição

  1. Ana, que postagem linda! Gostei muito.
    Um beijo,
    Manoel

  2. Já não posso abraçar o meu… especialmente depois de amanhã, quando completaria mais um aniversário…

    Fico feliz de poder abraçar o pai do(s) meu(s) filho(s)!

  3. Que texto mais maravilhoso! Ah, que saudades do meu pai…Beijo

  4. Este texto tocou fundo. 😉

  5. Ana, eu uso-me* do teu blog como uma espécie de chocolate para a alma. É inspirador. Este e muitos outros posts. Obrigada 🙂
    *perdoem-me a expressão

  6. Este post é muito bonito! E gostei deste blog 🙂

    margarida

  7. 🙂 Obrigada!

Deixe uma Resposta

