“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Janelar

12 comentários

A Branquinha não usou o cesto dela durante muito tempo.

Eu não percebia: estava à frente da salamandra, era confortável, tinha uma mantinha antiga da Beatriz,…

Até que chegou a Primavera e decidi colocar o cesto ao sol da janela.

E encontrei-a assim.

gatinha 1

Tinha saudades dos Sol!

gatinha 2

Nós também…

gatinha no cesto

Bem-vinda, Primavera!

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

12 thoughts on “Janelar

  1. Por aqui minha cara, o primeiro dia de outono trouxe ventos, folhas para eu colher e uma garoa tipicamente paulistana e eu voltei ao chá de morando (que só tomo no outono) e as músicas italianas que me fazem suspirar.
    Adorei a foto da gatinha. Me fez sorrir e, olha que nem gosto de gatinhos, mas os acho elegantes e bonitos, mas não são para mim. Minha paixão é para os cães – um senhor boxer de nome Patrick me ocupa a alma e os olhos.

    bacio e feliz primavera

    • Lunna,
      tive de ir ver o que era “garoa” 🙂
      O chá combina com o Outono… e as músicas italiana também 😉
      Por aqui adoramos cães e gatos.
      Esta Branquinha foi mais rápida do que qualquer cão e adoptou-nos.
      Sem hipótese conquistou-nos!
      Por acaso tem um comportamento muito canino e pouco felino: adora lamber-nos e festas na barriga.

      Bacio e feliz outono (mais dourado e com menos chuva)!
      Ana

      • Também não sabia que aqui cheguei, foi uma das palavras que o “paulistês” adicionou ao meu vocabulário. Aqui se fala em “garoa paulistana” e a cidade é conhecida como a terra da garoa.
        Durante muito tempo não se via a tal da chuva fina e gelada, mas voltou nos últimos anos.
        Olha, eu fico com a chuva porque adoro dias nublados, cinza e com a água a cair…

        bacio carissima

  2. Bonitas imagens que me trouxeram saudades dos tempos em que também tinha animais. 🙂 Beijinhos e uma feliz primavera!

  3. Que linda é a Branquinha! Eu tive um Negrito, que era o oposto, todo pretinho, uma pantera em miniatura. Bjs

  4. este post transpira de ternura! gosto muito de gatos e cães. só tive uma vez um gato…pardo…era lindo! bom fim de semana. beijinho. 🙂

  5. Ana, que bonitinho isso. Tudo pelo sol!
    Um beijo,
    Manoel

  6. Que lindo!!!
    A primavera agrada tanto à gente felina que aos humanos que desfrutam o regresso do sol com delícia… 🙂
    Beijinhos!

  7. Acho que na próxima vida quero ser gato. 🙂

  8. Pingback: Domingo resfriado |

Deixe uma Resposta

