“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Bonecas

14 comentários

Brinquei com bonecas até muito tarde.

Na adolescência, abandonei esse mundo e passei a viver longe destes desenhos em 3D… até que nasceu a Beatriz.

E têm sido bonecas e mais bonecas.

Reapareceu esse gosto terno do passado e parece-me sempre muito apropriado celebrar uma qualquer ocasião com a compra de uma boneca… para mim.

Primeira Feira do Livro e do Artesanato de Coimbra com a Beatriz.

boneca 3

Feira do Livro e do Artesanato de Coimbra… com a minha prima Teresa.

boneca 1

boneca 2

Primeira visita ao Talasnal com a Beatriz.

boneca 4

Visita à Exposição de Artesanato Urbano no Centro de Artes da Figueira da Foz com a minha prima Teresa.

boneca 5

Há algum tempo, vi a entrevista de Mimi Kirchner, no blog Amo-te Mil Milhões.

Fiquei tão tranquila.

Mimi faz bonecas desde 2000 e fala das suas criações como obras de arte: pode-se comprar um boneco para comemorar um acontecimento, tal como se compra um quadro ou uma escultura.

E são bonecas para expor, não para brincar.

Ainda falta tanto tempo para o meu aniversário…

mimi kirchener

 mimi kirshener bebé

E é tão difícil escolher.

bebé mimi kirchener

E estes mundos pequeninos?

casinha mimi

Todas as imagens das obras de Mimi Kirchner foram retiradas do blog Doll.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

14 thoughts on “Bonecas

  1. Confesso a você: não suporto bonecas. Certa vez ganhei uma enorme e fiquei frustrada. Olhava para a minha com aquele ar de decepção imenso. Bufava feito boi bravo. O entusiasmo de quem imaginava uma caixa cheia de livros esvaiu-se até nada restar. No dia seguinte, minha tia levou-me a livraria e voltei de lá com seis livros. Toda prosa. Nunca mais ganhei bonecas. rs

    bacio

  2. Entendo-te perfeitamente. Ainda por cima bonecas criadas pela mágica Mimi Kirchner! Quem me dera! Beijinhos

  3. as bonecas não fizeram parte do meu universo infantil, pois eu era mais chegada a correrias e assim…mas agora, estes trabalhos encantam-me. e fui espreitar o blog doll, gostei do que vi. deixo aqui um endereço, se calhar estou a ser pretensiosa, mas fica na mesma: https://www.facebook.com/AlemDaCasaAmarela. Tem trabalhos muito bons. beijinhos. 🙂

  4. Olá Ana,
    Eu nunca fui muito de bonecas. Brinquei pouco com elas. Aliás, a preferida levou um corte de cabelo radical e desenhei-lhe uma barba 😉 Gostava mais de “cozinhar” e outras brincadeiras mais de rapaz, como o berlinde e andar de bicicleta.
    Mas a seleção de bonecas que nos trazes são maravilhosas. Conheces o trabalho do Ricardo? http://wishes-heros.blogspot.pt/
    Gosto dos bonecos dele mas essencialmente aprecio as ilustrações.
    Um abraço,
    Guida

    • Guida:
      Também tinha uma pastelaria na eira da minha Avó: cheia de bolos 🙂
      Estive a ver as criações do Ricardo: gostei muito. Não conhecia.
      Obrigada pela partilha.
      Abraço,
      Ana

  5. Vi-me grega para encontrar os comentários! lol
    Adoro bonecas, acho que vou adorar até ser velhinha.
    Não conheço ninguém que com a minha idade ainda tem no sotão da mãe, uns 30 bonecos. lol
    (sou incapaz de mandar embora os meu “filhos”)…

    • Obrigada pela persistência!
      Já me aconteceu o mesmo no blog “Maria Varredora” 😦
      Não sei se os nossos blogs têm sistemas diferentes!
      Vamo-nos visitando 😉

  6. Eu ainda hoje guardo uma boneca que a minha mãe me fez em lã e tecido. Foi a primeira boneca que tive e a que mais estimei!

    Curiosamente ando a pensar em fazer um boneco para o meu segundo filho que aí vem…

  7. Ah e por falar em bonecos que marcam um momento ou registam alguém, nada como os bonecos da Rita Pinheiro, mais conhecida por Matilde Beldroega 🙂

    http://www.matildebeldroegablog.com/?page_id=2

    • Gosto muito dos sósias e das outras criações da Matilde Beldroega.
      Referi-a num artigo sobre prendas de Natal sonhadas!
      Estamos em sintonia 😉

  8. Lindas. Adorei especialmente os”bebes”.

Deixe uma Resposta

