“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Fábulas

9 comentários

Gosto da luz de Lisboa e do movimento do Chiado.

Gosto de passear em Lisboa, de visitar alguns locais e de descobrir outros.

Sinto saudades da cidade, tal como sinto a falta dos meus amigos que lá vivem.

Muitas saudades.

Na última visita, almocei aqui.

As vezes que já passeei pelo Chiado e nunca tinha visto este recanto.

Foi preciso explicarem-me a localização exacta: Calçada Nova de São Francisco, nº14.

O espaço dá-nos mil ideias e vai ao encontro do que defendo: se procurarmos bem nas arrecadações e sótãos dos nossos pais e avós encontramos peças cheias de história que aspiram a uma nova vida.

São estes pormenores que revelam que um lar é mais do que um acumulado de peças utilitárias e bonitas.

Fábulas café

A Beatriz adorou as máquinas de costura e a mãe da Beatriz gostou das mesas de sala de jantar da avó Rosa e das salas labirínticas.

Fábulas sala

E do bolo de chocolate.

Muito!

E da galeria…

Fábulas galeria

Não era esta a exposição, mas alimentei a alma.

É verdade: a partilha desta descoberta não pretende fazer-me urbana e cosmopolita.

Não sou; sou orgulhosamente da província.

Mas também não sou provinciana.

Partilho esta descoberta com o mesmo entusiasmo com que partilho o perfume inebriante dos junquilhos.

(Estas fotografias são daqui; a minha máquina ficou com os junquilhos.)

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

9 thoughts on “Fábulas

  1. que lugar lindo. nunca ouvi falar. lugar a visitar, entrar, e pelos vistos “degustar”. boa semana. beijinhos 🙂

  2. Ana, que passeio maravilhoso. Adorei essa partilha.
    Um beijo,
    Manoel

  3. Oi, Ana, que lugar bacana! Lindos móveis e deve ser daqueles passeios que a gente sai renovado. Beijo

  4. tenho TANTAS saudades de Lisboa. Agora quando vamos a Portugal nunca temos tempo de ir a Lisboa e sinto muita falta. Antes do Enzo nascer íamos a Lisboa nas nossas visitas a Portugal, mas agora já não é tão fácil… aproveita!

  5. O não conhecer um sitio tão giro como este leva-me a pensar que ando mesmo encafuada em casa. 🙂

  6. Que saudades de passar pelo Chiado!

  7. Lindo lo lugar, na minha visita recente a Buenos Aires estivem em um casa de chá que “não estava lá em minha ultima visita”. Me indicaram e lembrei de imediato de ter passado na porta sem entrar justamente por não saber o que era. E me encantei, claro. Alias. Me lembrei de suas fotos ao ver potes e garrafas num canto e uma espécie de feira de naturais. Tudo muito delicioso. Bacio

    • Lunna,
      quem me dera ir a Buenos Aires e entrar nessa casa de chá…
      Na minha imaginação é um local irresistível e onde os meus doces viveriam felizes!

      Bacio,

      Ana

  8. Provinciana?! Cosmopolita?! Que é lá isso? 🙂
    O bom gosto e a sensibilidade não podem ser adjectivados.
    Queremos mais textos destes. Bj. Bom fds,

Deixe uma Resposta

