“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Trouxa Mocha

15 comentários

Trabalhei com a Inês durante um ano.

Até que eu mudei de cidade e a Inês ficou sem trabalho.

Associo sempre a Inês a bonitos cartazes amarelos e à mensagem “Be positive”.

E, desde há pouco tempo, a esta banda sonora.

A Inês é a prova de que o nosso país está muito doente.

Não imaginam como o estado da nossa grande casa Portugal me enche de tristeza.

Pela Inês, por mim, por todos nós, pelos nossos filhos.

A Inês criou o blog Novos Domésticos (um título cheio de simbolismo e ironia) e está envolvida num projecto que pretende recuperar o comércio tradicional e conferir genuinidade ao nosso dia-a-dia, através de produtos portugueses com raiz artesanal.

Conheci a Trouxa-Mocha através da Inês e fiquei completamente rendida.

As boinas.

boinas touxa-mocha

As mantas de pastor… ou de piquenique.

manta pastor

As botas.

botas trouxa-mocha

E a trouxa-mocha.

trouxa mocha

Falta-me visitar a loja em Coimbra, nas míticas escadas do Quebra-Costas, número 18.

Falo da Trouxa Mocha porque conheço a Inês? Claro.

De outra forma, iria demorar mais algum tempo a fazer esta descoberta.

Mas falo sobretudo porque são estes projectos e estes produtos que me fazem ter orgulho no meu país e me ajudam a voltar a acreditar  no futuro.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

15 thoughts on “Trouxa Mocha

  1. Oh Ana…. Fizeste-me chorar!… … Obrigada, mais uma vez. Obrigada mesmo! 🙂 …

    (deixaste-me sem mais palavras)

    Por amar a essência deste país, cada vez menos consigo “amara a mi terra”.

    Abraço apertado.

  2. Coimbra? Quebra-Costas? que familiaridade…vou ter de visitar. boa semana. beijinhos. 🙂

  3. Olá Ana !
    Já conhecia o termo ” trouxa-mocha ” ,mas não sabia bem a sua origem e a que associar.
    Agora entendi ! Achei engraçado e gostei muito do post.
    E aproveito, para desejar grande sucesso para a Inês neste projecto tão engraçado.
    Um beijo,
    José

  4. Ah…e as botas são lindas !
    Eu calcei botas assim …muitos boas para jogar futebol !
    😉

  5. Obrigada pela partilha, não conhecia este projecto e parece de facto muito interessante.

  6. Projectos que devemos promover e contribuir sem dúvida!! obrigada pela partilha :))

    ps: ai as botas!! ;))

  7. A coisa boa da nossa essência é que nunca desistimos… podemos ir-nos abaixo temporariamente, mas não desistimos verdadeiramente. A crise tem sido destrutiva a muitos níveis, mas trouxe também este reavivar da essência lusa que estava a cair no esquecimento. Haja alguma coisa positiva da crise!

    Já tenho saudades do Quebra-Costas!

  8. Lindo texto…torço por Portugal! Força é fé!!

Deixe uma Resposta

