“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Sonho

10 comentários

Transcrevo, de memória, um excerto de uma entrevista:

Judite de Sousa: Mas vivemos numa democracia.

José Saramago: Acha que vivemos em democracia? Eu não. Sente-se representada por quem nos governa?

Judite de Sousa: …

José Saramago: Acha que os responsáveis políticos têm como objectivo a defesa dos interesses dos cidadãos do seu país?

Judite de Sousa: …

 

No dia em que vivermos numa Democracia, eu rejubilarei.

Para já, é demasiado triste e revoltante pensar quão longe estamos dos ideais de há quarenta anos.

Desejo, do fundo do coração, voltar a comemorar o 25 de Abril!

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

10 thoughts on “Sonho

  1. Sempre que penso em político sinto cansaço. Das coisas. Das ações e reações. Sinto cansaço e penso no sentido da política e o pior é que só consigo pensar em politicagem… aff

    bacio

  2. Ana,

    Judite de Sousa: …

    Judite de Sousa: …

    😉

    Viva o 25 de Abril !

    Beijo,
    José

    • José,

      Saramago foi a primeira pessoa (de que me lembro) a questionar a “democracia” em que vivemos.
      Acho que a Judite de Sousa não estava a contar com isso e ficou sem resposta.

      O valor do 25 de Abril é inquestionável; a triste situação do meu país é que me deixa sem alento…

      Um abraço,
      Ana

  3. são 40 anos a exigir muita reflexão; se pensarmos nos outros 48 que foram interrompidos por esta data emblemática. beijinhos 🙂

  4. Esses silêncios dizem muito. De facto do 25 de Abril nunca foi tão necessário como hoje. Fiquei chocada com alguns intervenções no parlamento e emocionada com as pessoas no Largo do Carmo. Não tenho receio de dizer, cheguei mesmo a chorar como uma criança, a emoção foi muito grande. Beijinhos

    • Que bonito!
      Infelizmente, parece que andamos todos já anestesiados e a encolher os ombros… e sobretudo com medo (o que nos imobiliza).
      Um abraço!

  5. Bem, o meu chefe diz e bem… sobre o que se passa lá na empresa.
    “Isto não é uma democracia”…e o resto?
    Acho que há um descrédito geral nos nossos políticos. Esses deviam ter aulas cívicas! Porque se esqueceram de muita coisa.

Deixe uma Resposta

