“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Primas

10 comentários

O meu sonho é ter um compostor!

Há um ano, disse esta frase em público e quem me ouviu pensou que era uma piada.

Quando perceberam que era a sério, não sei o que pensaram.

Na semana passada, fui à Casa Agrícola de Estremoz e estou perto de realizar o sonho.

O meu outro sonho: plantar alfazema!

Para já utilizo a da minha Mãe, no crivo que a minha prima Graça me ofereceu no Natal.

crivo de chá da Graça

Infusão de alfazema tem inúmeros benefícios; é calmante, digestivo,… e muito agradável.

A minha prima Cristina ofereceu-nos (a mim e à Beatriz) bolsinhas… de alfazema.

bolsinhas de alfazema

Nem preciso de dizer como fiquei encantada com estas delicadezas.

Tenho mesmo sorte com as minhas primas.

São todas pessoas que gosto muito de ter por perto e que escolheria escolho como amigas.

E agora que já mostrei esta minha faceta de desapego e desprendimento, falta a bela prenda da minha Mãe.

Tem um leve aroma a alfazema e é só por isso que o uso com tanta satisfação!

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

10 thoughts on “Primas

  1. também gosto muito de alfazema. Não sei se posso cultivar em vaso. O cheirinho é tão bom! Boa semana. Beijinhos. 🙂

  2. Adoro alfazema….
    Se pudesse enchia as minhas almofadas!
    ;)))))))))))))

  3. Não percebo o espanto das pessoas pelo facto de quereres um compostor. É bastante útil! Evita o desperdício e ainda traz inúmeras vantagens. Eu só não arranjo um porque depois não lhe daria total utilidade…

  4. Hum, bolsinhas de alfazema para perfumar as roupas de cama. Que boa ideia vc me deu! beijo

  5. Ganhei um infusor de uma amiga há pouco tempo. Uso várias vezes ao dia e sempre me lembro dela quando estou a degustar meu chá de ervas. Há pouco tomei chá de camomila, a erva veio de uma praça onde a erva cresce graças a um senhor que joga sementes por lá antes de o sol despostar sobre os galhos das antigas árvores. Ele anda com os bolsos cheios de sementes como se fosse seu precioso segredo. rs

    bacio

    • E eu ando sem conseguir que as minhas sementes de camomila germinem: já fiz inúmeras tentativas e nada.
      Estará relacionado com o momento do dia em que se espalham as sementes?
      Adorava conhecer o senhor das sementes secretas 🙂

      • Soube, pois fui perguntar, que as sementes de camomila são solares, logo, se planta no auge do sol, ao meio dia. Disseram-me que funciona. Como fiquei curiosa e tenho um vaso a disposição, tentarei por aqui. bacio

Deixe uma Resposta

