“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Expressão

8 comentários

Costumo dizer que a nossa Branca é a gata mais canina que eu conheço.

É um elogio, porque também gosto muito de cães.

E a Branca reúne as melhores qualidades dos cães e as melhores qualidades dos gatos:

adora-nos e espera-nos à porta;

aparece repentinamente se ouvir a Beatriz a chorar;

gosta de festas na barriga e de brincar às escondidas connosco;

é incapaz de arranhar-nos;

acompanha-nos para todas as divisões da casa;

mas gosta dos seus momentos de solidão e tranquilidade.

Um amigo meu diz que o problema dos gatos é que são inexpressivos.

Durante algum tempo achei que ele tinha razão.

Mas perante uma situação inesperada a Branca ficou assim.

Branca espantada

E eu fiquei com a mesma expressão:

-O que é isto?

-Não é possível!

-No meu quintal?

-Outra vez?

2 gatinhos 2014

gatinhos e Biti 2014

Mas será que a cegonha dos gatinhos tem alguma fixação comigo?

São adoráveis… e procuram uma família adoptiva!

gatitos no chapéu 2014

Próximo passo: perguntar se a Câmara de Estremoz tem algum programa de esterilização de gatos vadios.

Já fui; não têm – agendei uma reunião com o veterinário da Câmara no meu quintal!

 

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

8 thoughts on “Expressão

  1. eu gosto muito gatos e de cães. tivesse um quintal e…seria difícil escolher…agora, se os gatos são inexpressivos, a Branquinha deu a volta à questão e abriu o debate… boa semana. Beijinho

  2. tão fofos! conheço um menino pequenino que iria delirar com esses gatitos! 🙂

  3. Aiiii…por esta não estava à espera! Vou fechar os meus olhinhos para não cair em tentação!!! Quanto à Branquinha, é lindíssima e super expressiva! 🙂 Beijinho e boa reunião!

  4. Boa tarde, Ana !
    Os gatinhos são lindos…e a D. Branca tb …mas lamento não poder ajudar.
    Que venha o veterinário da Câmara !
    Beijo ,
    José

Deixe uma Resposta

