“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Vestido

13 comentários

“Sinto-me tonto, enternecido,

quando, de noite, as minhas mãos

são o teu único vestido”

David Mourão-Ferreira

vestido- dustjacket attic

vestido 2 dustjacket attic

vestido 3- dustjacket attic

 

Gosto muito, muito de vestidos.

Estes são do blog dustjacket.

Mas ainda gosto mais deste poema de David Mourão-Ferreira.

Penélope

Mais do que um sonho: comoção!
Sinto-me tonto, enternecido,
quando, de noite, as minhas mãos
são o teu único vestido.

E recompões com essa veste,
que eu, sem saber, tinha tecido,
todo o pudor que desfizeste
como uma teia sem sentido;
todo o pudor que desfizeste
a meu pedido.

Mas nesse manto que desfias,
e que depois voltas a pôr,
eu reconheço os melhores dias
do nosso amor.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

13 thoughts on “Vestido

  1. gosto de tudo, do tecido ao escrito, está tudo muito bem combinado! boa semana! beijinho 🙂

  2. Gostei muito do poema, a maneira como a palavra vestido foi usada como metáfora. Não uso vestidos porque não são para mim. rs Mas há modelos que me encantam. rs

    Ps. Fiquei muito satisfeita por saber que terás dois livros meus contigo. Espero que os correios sejam gentis e façam a entrega o mais rápido possível.

    bacio

  3. Pronto…. é raro!
    Mas senti-me romantica! :))))

    Bom dia!

  4. Olá ,Ana

    O David Mourão-Ferreira ainda foi meu professor no Liceu Camões.
    Engraçado tudo isto.

    Beijo,
    José

  5. E fumava cachimbo durante as aulas .
    ( lembrei-me agora )
    🙂

  6. Pingback: Penélope… | Vitrine da LUA

  7. Pingback: Temperatura |

Deixe uma Resposta

