“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Compostor

14 comentários

Apresento o melhor amigo da horta:

– reduz substancialmente a quantidade de lixo que colocamos no contentor;

– promete um composto muito rico.

compostor 1

Como aluna cumpridora que sou, está protegido do sol directo e do vento forte.

Com o tempo quente que se faz sentir aqui no Alentejo, vou regando o interior com alguma regularidade.

E tenho o cuidado de garantir um equilíbrio entre resíduos ricos em nitrogénio (verdes): restos de verdura e cascas de fruta, relva do jardim e ervas,… e resíduos ricos em carbono (castanhos): folhas secas, palha, papel, serradura, …

compostor 2

A minha Mãe é uma aluna (mais do que cumpridora) excelente e fez com que umas pobres minhocas viajassem 300 km para virem habitá-lo.

Não as visito muito, mas penso que vivem felizes!

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

14 thoughts on “Compostor

  1. Olá ,Ana !

    Não pode ser !
    Já não estou a aguentar !
    Cada post…nova surpresa ? ;(

    Menino inculto da cidade … única conclusão possível !
    É triste e traumatizante . 😦

    Olha ,um beijo
    José

    • Olá!

      O que eu me ri com o “traumatizado José”…
      Na cidade, a cultura é muito distante da terra, o que te desculpa, claro!

      Um abraço!

      Ana

  2. aluna brilhante, resultados excelentes! 🙂

  3. Que memórias este post me traz. Também já tive um compostor e minhocas! É maravilhoso ter terra para cultivar coisas deliciosas. Um dia voltarei a ter uma horta. Até lá, tal e qual uma paparazzi, sigo de perto os feitos dos outros. 🙂

  4. 🙂 Muito bom! Custa-me imenso deitar fora o lixo orgânico, já que reciclo tudo o resto. Enfim…quem sabe um dia não teremos uma pequena horta?! Beijinho

  5. Ana, perfeita a sua explanação.
    Um beijo,
    Manoel

  6. Também fazemos compostagem, mas não tenho minhocas…quer dizer, provavelmente algumas clandestinas lá andarão! 😉
    Tenho de investigar um pouquinho mais na questão do equilíbrio dos verdes e castanhos…tenho dúvidas se estamos a fazer as coisas direitinho!
    Beijinhos

  7. As minhocas já devem andar em investigações…
    Este equilíbrio não dá trabalho, mas convém ir tendo algum cuidado!
    Beijinhos!

  8. Excelente. Cá em casa somos uns alunos preguiçosos e estamos há um ano a “planear” arranjar um desses 😛
    Mas agora com todas essas dicas fiquei com mais vontade.

Deixe uma Resposta

