“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Ultimato

12 comentários

Junto à nossa costa, o Verão é suave.

Na Figueira da Foz, passo a estação com uma mantinha na cama e sem me incomodar.

Há quinze anos, quando passei o primeiro Julho no Alentejo,

percebi o que significa V E R Ã O!

Calor que queima a pele, que impede a inspiração; luminosidade que se reflecte nas paredes caiadas e fere os olhos.

E noites preguiçosas e amenas nas ruas das vilas e das cidades.

A noite é a minha hora preferida: os vestidos de alças vêm à rua, sem casaco no braço.

Mas o que faço durante o dia?

Ou aprendo, definitivamente, a defender-me do sufoco no pescoço.

Com estilo.

penteado1 miss mosscabelo apanhado missmoss

miss moss trancinhas

Ou corto.

Com estilo.

corte1 missmoss

corte3

Sei que ainda sobrevive a adolescente que há em mim, quando olho para estas imagens e acredito que, se fizer este corte, vou ficar com este ar leve, fresco e cuidado,  com 40º C à sombra…

Muito estilo no blog Missmoss.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

12 thoughts on “Ultimato

  1. 🙂 Então é por isso que deixei de usar o cabelo solto. Já me tinha questionado se seria coisa da idade, afinal é coisa do alentejo, claro. Tenho de aprender essa moda das trancinhas. O cabelo curto não me assenta 🙂

  2. uma escolha difícil…os cabelos compridos são versáteis, pois com estilo, rapidamente ficam curtos 😉
    Mas sou suspeita pois ADORO cabelos curtos…que para grande infelicidade minha em nada me favorecem devido à minha altura…
    Qual é o veredicto?
    🙂
    Beijinhos

  3. Eu cortei… e sem duvida que sabe bem, mas ao mesmo tempo… sinto saudade do meu cabelo comprido.

  4. não sei que aconselhe. O cabelo comprido pode ficar curto de muitas maneiras. é pensar nisso que o calor alentejano (eu conheço o de Borba) é muito pesado!!! beijinhos. 🙂

  5. Gostei demais dos cortes, todos têm definitivamente a cara do verão. Frescos e lindos!

  6. Bom dia !

    Façam como eu !
    Pente 2 . 😉
    Problema solucionado.

  7. Ah, eu adoro o verão, os vestidos curtos de tecidos frescos, o pé descalço ou com chinelos e até montei um escritório pra mim na garagem de casa, onde o vento balança a cortina de samambaias que prendi. Pra mim, é uma felicidade plena, embora meus cabelos compridos passem a maior parte do tempo bagunçados de tanto que mexo na tentativa de me livrar do suor. Mesmo assim resisto, às vezes monto um coque displicente, que acaba sendo compensado pelo estado de espírito alegre. Beijo!

Deixe uma Resposta

