“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Pintar

15 comentários

Os planos para as férias eram estes, mas de repente o verde escuro da parede da sala de visitas/meu escritório tornou-se insuportável.

Claustrofóbico.

E a alcatifa castanha deixou-me inquieta.

E os rodapés castanhos e as portadas amarelas não paravam de angustiar-me.

Testemunhos da decoração dos anos 70, demasiado sombria e sisuda, onde parecia impossível permanecer alegre.

Então, as férias, que eu queria calmas, foram muito movimentadas com todos os objectos da casa a procurarem o seu lugar durante semanas… (ou meses).

A verdade é que tenho muitas ideias, mas o meu problema de desorganização e desarrumação conseguem enlouquecer-me… e a quem me rodeia.

Contei com a ajuda preciosa destas duas pintoras… para a desorganização… e para manter o espírito positivo e o sorriso.

Pinturas 1 pintar de branco uma parede escura

E a parede verde contou com duas demãos de isolante e cinco de tinta branca Profitinta.

Pintur de branco uma parede escura

À terceira demão continuava a ver a sombra escura da parede e desanimei, mas a Dona Tomásia:

-Vai ficar bem, acredite!

Ficou!

A sala duplicou de tamanho e, à noite, as luzes da Praça invadem a casa.

Pinturas 3

A alcatifa escondia este chão magnífico que, depois de encerado, ficou assim.

chão antigo encerado

Todas as portas foram pintadas por mim com esmalte aquoso para madeiras e metais – branco acetinado.

Dica excelente da D. Tomásia.

Gastei (muito!) no esmalte aquoso mas poupei em lixas, embora tenha ganho um calo enorme no dedo da “pinceleta” (gíria de quem anda nestas lides).

Portada antiga branca

Faltam prateleiras, mesas, cadeiras, candeeiros e molduras,… mas começámos muito bem com esta Singer da Mãe da Avó Silvana!

Singer antiga

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

15 thoughts on “Pintar

  1. tudo ótimo; a desarrumação, as ajudantes, a mudança- foi mesmo para melhor- o branco é excelente , tendo em conta as portas e aquele chão maravilhoso, tenho a dizer que essa casa me encanta. a máquina de costura é a cereja no topo do bolo. beijinhos e boas ideias. 🙂

  2. Ana, muitos parabéns! O esforço e o trabalho compensaram e muito! A divisão ficou espectacular e cheia de charme. Que sorte viveres numa casa assim! Adorei a foto das meninas! Beijinhos

  3. Ficou lindo! O chão é um sonho!

  4. Adorei essa sua aventura pela decoração do ambiente. E acertou na cor. A ajuda das pequenas foi algo delicioso de se ver. A alegria contagiou o ambiente. Parabéns pela nova decoração e por compartilhar conosco. Bjs

  5. Uma parede branca enlouquece-me, gosto das paredes vermelhas, mesmo assim, todas as casas em que vivi tinham paredes brancas. rs
    Adorei os movimentos em desordem e as arrumações por vir. Gosto desses desenhos que servem de provocação aos olhos meus que adoram ambientes vazios para imaginá-los cheios.

    bacio

  6. Olá ,Ana .
    Ficou mesmo bonito !
    Grande trabalheira…imagino com esse calor de Estremoz 🙂
    O que é esse quadrado de mármore no meio da tijoleira ?
    Valeu o trabalho ! Parabéns !
    Beijo,
    José

    • Olá, José 🙂
      Como estás?
      Desejo-te um bom ano!
      Deu trabalho, sim; mas felizmente o Agosto não foi muito violento.
      Fiquei curiosa com o quadrado também: penso que seria uma forma de fazer escoamento de águas para o rés do chão, mas a tampa está muito presa e não consigo confirmar.
      Um abraço!
      Ana

  7. Ah, sou fascinada pelo cheiro de tinta! Apesar de deixar muitos loucos com a bagunça, adoro pintar tudo e, assim em tão boa companhia, não tem quem resista. Belo espaço que vc tem, com portas muito generosas. Na sala de TV e almoço tenho um piso igual a esse, precisando de uma bela lixada e um bom tratamento. Que sejam bem felizes com essa nova empreitada! beijo

  8. Ficou giríssimo! Imagino o trabalho, mas as ajudantes mostram ter sido extremamente profissionais e dedicadas na tarefa! :))))

  9. Pingback: Exterior |

Deixe uma Resposta

