“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Cravo-da-Índia

4 comentários

O cravo-da-Índia foi a estrela do Verão no meu quintal.

Cravos da índia ou cravos túnicos

Cumpriu na íntegra as suas funções:

-Atraiu muitos insectos; controladores de pragas e polinizadores;

-Deu cor à casa;

cravo da índia no bule

-Perfumou-me as mãos (é incrível o perfume desta flor!);

cravo da índia na jarra

-Clarificou-me os pensamentos… enquanto compunha dezenas de jarras e frascos.

A casa num caos e eu a fugir para o quintal, a cortar flores amarelas e a concentrar-me nesta obra perfeita da Natureza.

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

4 thoughts on “Cravo-da-Índia

  1. foi portanto um grande amigo. 🙂

  2. Olá Ana !

    Resumindo : fazes sentir-me um saloio !
    Não conhecia nada disto … 😦
    Bem,bem !

    Beijo,
    José

    Nota: continuas perdoada !

  3. Faria o mesmo que vc: iria colher flores! O resto pode esperar mais pouquinho…bjs

Deixe uma Resposta

