“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Estações

5 comentários

A Lunna tinha avisado: o serviço de correio entre os nossos dois continentes é terrível.

Eu pensei que era uma força de expressão…

Até que ganhei o passatempo do projecto Scenarium cujo prémio era um livro da Lunna!

Fiquei à espera.

Duas semanas, três… um mês.

Nada.

Foram precisas seis semanas!

Até chegarem salvos.

encomenda posta Lunna Guedes

Imaginei a viagem tempestuosa pelo Atlântico… até chegarem a este porto alentejano.

2 livros de Lunna Guedes

Valeu a pena a espera:

“O tempo não é um objeto traiçoeiro como muitos gostam de

dizer por aí. O tempo é um maestro e seus acordes são

perfeitos – mesmo sendo circulares e repetitivos.

Eu me lembro que na infância o som do velho carrilhão na

sala da casa do nono me assustava porque quando ele

ressoava pelos cantos, a casa inteira “cantava” com ele. E

nos dias de chuva, eu ficava em frente a ele, olhando-o

atentamente. Acompanhava seus ponteiros – completamente

hipnotizada. […]

E hoje o único tempo que me agrada é o tempo que encontro

nas poesias desses senhores-homens-mulheres-poetas que

leio. É um tempo fatiado feito pão de forma e eu recheio com

o que melhor me apetece.”

in Reticências, Lunna Guedes

 

Obrigada pelas palavras!

E pelas dedicatórias!

Bacio!

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

5 thoughts on “Estações

  1. Olá , Ana.

    Final feliz !
    Engraçada a ideia do concurso e do envio da Lunna !
    Não imaginava tanta demora para atravessar o Atlântico.Correios…
    Achei os selos lindos : costureira e sapateiro 😉 , e deverão existir para as diversas profissões.
    Parabéns pelo prémio !

    Beijo,
    José

  2. O excerto está bastante bonito.
    Chegou são e salvo, que é o importante. Há aquelas coisas pelas quais vale a pena esperar.
    Beijocas

  3. Verdade…o correio internacional não é a coisa mais rápido do mundo…vai funcionando! E vendo o aspeto da tua encomenda a coisa nem correu muito mal 🙂
    Não conheço a Lunna mas fiquei curiosa. Pelas palavras e pelas capas (tenho de reconhecer…tenho um fraquinho por capas de livros) – lindo de mais!
    Beijinhos

  4. Lindas palavras e lindos prémios! 🙂

Deixe uma Resposta

