“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Tempo

7 comentários

Prenda de Natal?

Nunca sei o que responder.

Não quero nada; assim de repente não estou a ver…

Bem, aquilo de que eu mais preciso não está à venda: uma hora extra por dia – para dormir, para ler livros com a Beatriz,

para conversar, para estar comigo, para vir ao blog, para ler, para me dedicar à fotografia, …

Se calhar, 4 horas extra por dia.

Gostava muito de começar a aprender fotografia: tenho quem me ensine mas ainda não tenho a disponibilidade.

Talvez uma máquina me ajudasse a dar esse passo.

Talvez.

Perguntei ao meu irmão, que perguntou ao Sérgio Azenha:

A máquina ideal para a Ana?

Esta.

máquina dos meus sonhos

 

“O autofocus dizem que é brutal, super rápido, o que é bom para tótós… 🙂

Podes comprar montanhas de lentes porque aceita também as lentes da Olympus.

Naturalmente também faz filmes e é espetacular nisso (vê sobretudo a parte à noite e com pouca luz)!

Se comprares a máquina não compres um cartão qualquer.

Aquilo precisa de um cartão rápido para ser bom. A boa notícia é que não são muito caros mas têm de ser muito bem escolhidos.”

 

Foram estas as recomendações do meu irmão; gostei especialmente da parte dos totós: é esta a minha máquina.

 

Não deve ser difícil encontrá-la; mais complicado será descobrir latas com muitas horas dentro para eu começar utilizá-la.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

7 thoughts on “Tempo

  1. Ana,

    Comigo ,foi assim :

    Depois …de muito pensar :

    …“Por cada ecrã que se acende, há uma janela que se fecha.”…

    mudei para :

    Pensei mais um bocadinho … e olha :

    http://static.clickbd.com/global/classified/item_img/922740_0_original.jpg ;(

    Gostos …mas que a desejada Lumix é linda , é !
    E deve ser extraordinária !
    Eu…é que sou muito preguiçoso no transporte de objectos.

    Boa sorte,nesse pedido ao Menino Jesus !

    Beijo,
    José

    • Boas dicas 🙂
      Vou ver se reúno uns contributos para comprar a máquina da minha vida.
      Mas para já precisava mesmo era dos frascos de tempo.

      Um abraço, José, e boa semana!

      Ana

  2. olá Ana. adorei o post. peço desculpa de não escrever algo mais acutilância e poético ) a (máquina deslumbrou-me), mas fiquei assim, paradita, ao ler que pode ser que haja presentes assim: “tempo”. beijinho. 🙂

  3. E é linda, Ana! 🙂 Fiquei maravilhada com a qualidade do video. Uma bela prenda de Natal! O tempo aparecerá, vais ver… Beijinho

  4. Ana, fiquei de queixo caído. Tive (e tenho, parada) uma Lumix que disparou milhares de fotos nos últimos 4 anos. Maravilhosa. Uma relação qualidade preço imbatível. Entretanto comecei a usar uma Nikon (reflex) que faz magia mesmo nas mãos duma totó como eu, mas pesa uma tonelada. Muito pouco prática para quem tem duas crianças pequenas.

    Essa pequena maravilha dá para mudar as lentes??? Por favor diz-me que não !!!! Senão vou ter que arranjar um mealheiro para poupar durante os próximos 50 meses….

    • Um problema: podemos trocar as lentes desta “maravilha” 🙂
      Boa sorte para os próximos 50 meses; eu jã comecei a minha colecta!

      • Sim, entretanto já fiz a pesquisa e criei um grande problema… Fotografa em formato RAW, filmes em alta definição, leve e super bonita. Um grande problema… Já tenho a latinha para a colecta. Vão ser uns longos 50 meses…

Deixe uma Resposta

