“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Marmita

5 comentários

Instalou-se a crise.

Acentuou-se a minha consciência ecológica.

Aumentou o meu grau de exigência relativamente a refeições saudáveis.

E a lancheira tornou-se a minha companheira diária.lancheira fechada

lancheira cheia

Abro-a,  geralmente, em excelente companhia.

Há qualquer coisa de muito positivo que une quem leva lancheira para o trabalho.

Não necessariamente a falta de dinheiro… apesar deste também não abundar na minha carteira.

E cria-se uma pausa, a meio do dia, muito natural, de conversa à volta da mesa;

estranhamente, foi preciso vir a crise para que estes momentos voltassem a existir.

 

Falta-me ver este filme; fiquei a sonhar com almoços assim, preparados com muito amor:

 

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

5 thoughts on “Marmita

  1. “Abro-a, geralmente, em excelente companhia.
    Há qualquer coisa de muito positivo que une quem leva lancheira para o trabalho.” É mesmo isso! 😉 Quanto ao filme é um dos que tenho na “lista” para ver. Abriste-me o apetite! Beijinho

  2. pratico esta modalidade há mais de um ano. num cantinho só nosso, lá onde trabalho, os nossos almoços tornaram-se momentos de grande cumplicidade! bom fim de semana. 🙂

  3. Olá , Ana !

    O filme trata de uma lancheira ,enviada por uma senhora mas que irá ter um destino diferente do pretendido inicialmente.
    Ponto de partida para uma nova história de amor .
    A tua ideia de retomar este uso é muito engraçada e todas as razões para a voltares a usar, parecem ser : muito certas !
    Nunca experimentei,mas as minhas irmãs levavam lancheira para o colégio.
    Esta história de refeitórios /restaurantes ,etc não permite estas paragens no tempo /trabalho ,nem que seja só pelo silêncio.
    Quantas vezes somos forçados a almoçar ao lado de “melgas “,com conversas de ocasião/ treta.
    Nunca me tinha ocorrido esta experiência…mereces os meus parabéns !
    Bom fim-de-semana!
    Beijo,
    José

    • Olá, José!

      Há locais favoráveis à lancheira; outros nem por isso…
      Tenho tido sorte.
      Estranhamente, embora seja no local de trabalho não se fala muito de trabalho.

      Uma excelente semana!
      Um abraço!

      Ana

  4. Pra mim, lancheira é sinônimo de carinho! Deve ser um belíssimo filme…Beijo

Deixe uma Resposta

