“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Amuses bouche

4 comentários

A Dina é Mãe do meu querido … sobrinho-neto (!!!) e pediu-me para partilhar algumas receitas.

Fiquei atrapalhada, porque me sinto uma principiante perante a minha família do Alentejo.

Quer dizer, exceptuando as compotas, as bolachas as granolas não alcanço muito crédito na cozinha.

Talvez sejam inseguranças de quem não sabe fazer um bom cabrito assado ou umas migas alentejanas…

“Quer aprender a fazer canapés?”

Foi com esta questão que uma senhora muito bem intencionada (preocupada com a minha falta de manifestações exteriores de catolicismo) me pôs a fugir.

Achei a expressão antiquada; provavelmente influenciada com a forma de estar da autora e com o seguimento do programa para uma tarde de Sábado que prometia…

A verdade é que gosto muito de entradas ou como os franceses, muito humoradamente, lhe chamam amuses bouche.

Gosto tanto que, por vezes, são a minha refeição principal.

Amuses Bouche de Mascarpone e Salmão

canapés de salmão com queijo e hortelã

1- Bolinhas de cereais cortadas ao meio;

2- Queijo mascarpone misturado com flor de sal, cebola, limão, picante e coentros;

3- Salmão com muito sumo de limão e hortelã.

Amuses Bouche de Tomate seco

Tomate seco em azeite e queijo

1- Bolinhas de cereais cortadas ao meio;

2- Tomate-cereja seco ao sol Frasco de Memórias:

3- Queijo Camembert e orégãos.

Simples, fácil… e “diverte a boca”!

 

 

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

4 thoughts on “Amuses bouche

  1. Olá , Ana !

    Quanto aos 1 ºs ” amuses bouches “… esquece … 🙂

    Salmão ? Horrível !

    Curiosidade – o que aconteceu com o teu post de ontém – ” I`ve been there ” ?
    Apareceu e desapareceu ?
    Foi um ,dos que mais tinha gostado !
    Misterioso .
    Beijo,
    José

    • Olá, José!

      Amuse-bouches pouco divertidos, estes… oh!

      O artigo de ontem ainda andava em reflexão na minha cabeça, mas por tontice minha saiu com vida própria…
      Vou publicá-lo.

      Beijo e, como tu, ando na prisão do Inverno!

      Ana

  2. Adoro a primeira receita. Volta e meia faço acompanhado por uma salada.. O segundo, tenho de experimentar, mas faz agua na boca só de ver. 🙂

Deixe uma Resposta

