“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Páscoa Vegan

6 comentários

Brainstorming interior:

Páscoa – coelho – animal simpático e ternurento – muitas imagens de animais ternurentos – têm de ser protegidos – temos de reduzir o consumo de produtos de origem animal…

STOP!

As bolachas Frasco de Memórias contêm produtos de origem animal: manteiga, ovos e mel!

bolachas vegan

Estas não!

Com farinha de trigo integral (300g), açúcar mascavado (120g), nozes (80g), sementes (120g), azeite (6 colheres de sopa), flor de sal (uma pitada) e água (+-100ml):

misturam-se os ingredientes secos com azeite e água;

esticam-se com o rolo da massa;

cozem no forno a 180º durante 15 minutos ou até estarem douradas.

É uma edição especial Páscoa – “Operação Coelhos Felizes” – mas estou a pensar seriamente em torná-la definitiva.

Natureza Alfabeto da Natureza

As ilustrações por onde passeiam os coelhinhos vegan são do livro O Alfabeto da Natureza.

(N.B. Depois de rever o post, decobri que a “Operação Coelhos Felizes” pode ter interpretações políticas… e arrepiei-me.

Ainda estou a tentar pacificar-me com uma designação que me pareceu, à primeira vista, engraçada!)

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

6 thoughts on “Páscoa Vegan

  1. eu cá adorei e não lhe dou conotação, apenas pontuação máxima no sabor que hão de ter. 🙂

  2. Olá , Ana !

    Não me aconteceu nada !
    Não fugi !
    Tive muitos assuntos a resolver e alguma falta de tempo .
    Sim ! Estou em dívida com a prometida avaliação das tuas granolas !

    Aqui vai,

    Gostei ,mas gostei mesmo, muito das três !

    Recomendam-se !
    Parabéns ,Ana !
    És uma verdadeira “craque”! 😉

    1º Lugar – Granola ” Fogo “.

    2º Lugar – Granola ” Sol “.

    3º Lugar – Granola ” Terra “.

    A minha classificação foi feita com a máxima sinceridade.

    Resumindo :
    São todas muito boas ,muito bem apresentadas e muito saborosas !

    18 valores, como avaliação global para o trio !

    Parabéns !

    Beijo,

    José

  3. Olá, José!

    Como eu te compreendo: têm sido dias muito ocupados!
    Obrigada pela sinceridade e pela classificação!

    As que ficaram em 1º e 2º lugar são as mais apreciadas; mas os fãs da Granola Terra são irredutíveis.
    O que achas que lhe falta para subir uma posição?

    Mais uma vez obrigada pelo carinho e atenção 🙂

    Beijo,

    Ana

  4. Fico tentada a fazer estas bolachinhas vegan! Têm um aspecto bastante saudável. Beijinhos e bom fim-de-semana

Deixe uma Resposta

