“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Vocação

10 comentários

O meu Pai trabalhou 36 anos com números, mas sempre gostou de letras.

Foi brioso na sua profissão, mas ia procurando as letras… nos livros, na rádio e até na política.

Reformou-se e a sua demanda intensificou-se:

cursou História na FLUC;

matriculou-se, depois, voluntariamente, em cadeiras tão diferentes como Estudos Literários ou História de Arte;

fez parte das listas dos melhores alunos do ano da Universidade de Coimbra;

e ganhou o Prémio Feijó.

Fê-lo com gosto, determinação e muito espírito académico.

Sem nunca perder a Humildade.

Agora concluiu a tese sobre o Mosteiro de Seiça: um tesouro abandonado, mas testemunho do nosso percurso nacional.

tese O Mosteiro de Santa Maria de Seiça

A SIC fez esta excelente reportagem sobre o Mosteiro, na rubrica “Abandonados” e o meu Pai é o primeiro interveniente a ser entrevistado pelo Pedro Mourinho.

Programa Abandonados Mosteiro de Seiça

É um bocadinho estranho ouvir o meu Pai a ser tratado por António!

PAI

 Parabéns!

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

10 thoughts on “Vocação

  1. Ana,
    Os meus parabéns !
    Acho notável, que após 36 anos de serviço (noutra profissão ), o teu Pai tenha tido motivação e interesse em se valorizar e dedicar a “outras causas” e gostos .
    Falou muito bem na entrevista !
    Até eu,fiquei interessado em visitar o Mosteiro de Santa Maria de Seiça !
    Parabéns ao Pai !
    A vida é engraçada!
    Passou tb recentemente ,no mesmo programa de Sic, um documentário sobre as Águas de Radium (Sortelha ).
    Outro “tesouro abandonado” muito mais recente, e cuja construção (edifício,interiores,condutas de águas,mobiliários,etc ) foi projectado pelo meu Avô materno.

    2014-12-21-termas-radium.JPG

    Foi engraçado,até porque na semana seguinte ao dia da reportagem , encontrei o Pedro Mourinho em Cascais e estivemos os dois a falar sobre a coincidência.

    Parabéns !

    Beijo e boa semana !
    José

    • Olá, José!
      É verdade!
      Espero que quando chegar a nossa vez de nos reformarmos ainda nos reste algum ânimo… receio que não.
      Vou procurar o documentário sobre Sortelha: são mesmo tesouros abandonados e desconhecidos.

      Boa semana de férias!!!

      Beijo,
      Ana

  2. Parabéns Ana pelo teu pai!

  3. Muitos parabéns! A tenacidade do teu pai e este percurso profissional e académico são motivos de orgulho. Corre sempre bem, quando fazemos o que mais gostamos! Adorei a reportagem e fiquei curiosa em saber mais sobre este mosteiro (que eu não conhecia). Beijinhos

  4. Eu senti-me muito orgulhosa com a dissertação e a reportagem. O seu pai merece todo o sucesso.

  5. Pingback: Surdir |

  6. Pingback: Acreditar |

Deixe uma Resposta

