“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Carpinteiro

5 comentários

Os meus amigos têm uma casa maravilhosa na Rua do Brasil, em Coimbra.

Antiga e recuperada.

Quando eu a contemplava, embevecida, o meu amigo disse:

-Só há um problema com as casas antigas: todos os meses tens uma despesa extra com o carpinteiro, electricista, canalizador ou pedreiro.

Como saí da casa pequenina (antiga casa da minha Avó, dos anos 50) para a casa grande (século XIX), sei bem ao que se referia.

Neste momento, temos andado com uma fixação com o carpinteiro.

E porquê?

Porque a casa de Estremoz, embora seja muito grande, tem pormenores que estão sempre a despertar-nos a imaginação e que não se adequam ao estilo apartamento sueco.

E mesmo o que poderia ser standarizado, não se adequa ao material da parede, demasiado poroso e pouco resistente.

E assim andamos, a guardar imagens e a mostrar ao carpinteiro Marco.

Onde colocar dezenas de fotografias?

Furos na parede?

Poucos: começa a manifestar-se em mim esta fobia antiga do meu Pai.

quadros na parede DustJacket

Uma parede com molduras é suficiente.

Molduras na parede

Uma solução são as prateleiras finas de pinho não tratado.

Prateleiras para molduras DustJacket

Para colocar objectos de que gostamos muito?

Prateleiras de diferentes comprimentos.

Prateleiras de diferentes comprimentos

E uma na vertical.

prateleira na vertical

E está aqui o apontamento para o Sr. Marco – mês de Julho.

As imagens deste apontamento são do blog inspirador: DustJacket.

A segunda imagem é do blog Las Cositas de Beach & Eau.

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

5 thoughts on “Carpinteiro

  1. Sou a fanática das paredes cheias, adoro quadros e penduricalhos. Quando me mudei pra essa casa, resolvi ser um pouco mais cautelosa com os buracos e optei por fitas dupla-face. Claro que não serviram para absolutamente tudo, mas pouparam alguns buracos inconvenientes. Quadros em prateleiras adoro – aliás está linda a sua seleção, e foi uma solução que também acabei usando em alguns casos. Além de quadros, dá pra encher de outras alegrias :)! Beijo

  2. Adorei as dicas. Sou design de interiores mas não exerço a função. Contudo, tenho verdadeira adoração por espaços bem resolvidos. Esses que você indicou achei maravilhosos!

  3. Finalmente decidi-me a começar a decorar as paredes vazias de minha casa.
    Mas não quero esfuracar as pobres… por isso, divisei um sistema para unir molduras e assim reduzir os furos a metade.
    Só falta pôr em prática e ver se funciona 😉

    Boas sugestões estas!

  4. Também ando com uma certa fobia aos furos na parede… porque será 😀
    Essas ideias são lindas!!! mas essas casas são de sonho….

  5. Desde a ultima reforma no meu quarto que não me consigo levar a pendurar os quadros na parede. Sinto que é quase um sacrilégio fazer furos em paredes tão brancas. 🙂 Gostei destas soluções. 🙂

Deixe uma Resposta

