“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Centrar

8 comentários

Só depois de parar é que tive a verdadeira noção da urgência que sentia em passar horas:

– a reflectir;

– a contemplar;

Beatriz ao pôr do sol na praia 2015

– a ver o Outro e a comprovar que ele me vê mesmo quando eu passo semanas sem o “ver”;

– a falar de futilidades, de angústias, de beleza e de literatura com a minha prima do coração;

–  a abraçar a minha amiga V. e a ficar sem saber quem é que precisa mais daquele abraço;

– a questionar-me: como é que eu passo 11 meses por ano sem tempo para estar em total adoração?

Beatriz a nadar

É que só assim é que é possível que nasçam jogos de faz-de-conta em que somos gatinhas, coelhinhas, fadas madrinhas, bruxas más,… durante um dia!

É  que só assim é que eu me apercebo de que a Beatriz tem nariz e boca de bebé, mas já perdeu as bochechinhas!

Beatriz e as estrelas

É que só assim é que eu observo que está a revelar-se uma menina meiga e adorável, mas com personalidade vincada e muito curiosa e comunicativa!

Beatriz no barco

Beatriz ao vento

É que só assim é que são possíveis abraços muito apertados ao meu pescoço, beijos e sorrisos sem conta e declarações de amor!

É que só assim é que é possível que nasçam perguntas como esta:

As conquilhas são as borboletas do mar?

as conquilhas são as borboletas do mar

 

 

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

8 thoughts on “Centrar

  1. Eu concordo, vamos a referendo, pelo menos dois meses de férias por ano… Boa? É que só no fim do primeiro mês é que a cabeça começa a reaprender a pousar….

  2. É tão bom estar em estado de adoração. 🙂 E que bonita reflexão a da Beatriz! Beijinhos

  3. Tens toda razão: é só quando paramos de verdade pra perceber tudo aquilo que é realmente importante. Beijo

  4. Verdade!
    Andamos distraídos ou distraem-nos com o aparentemente urgente…
    Um abraço, Helka!
    Ana

  5. Tão bom 😊adorei a reflexão, as perguntas da miúda e a procura do lado mais afetivo e saudável da vida. 👍 votos de muitos abraços e infinitos beijinhos

  6. Férias boas. Acho que todas estas fotos fariam parte de um “365 grateful” 😉

Deixe uma Resposta

