“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Exterior

4 comentários

Eu e a minha prima temos uma “private joke” que consiste em dizer “espaço exterior”.

Não dizemos pátio, nem terraço, nem varandim, nem açoteia.

Usamos a terminologia dos sites de decoração.

E rimo-nos do que não tem graça para mais ninguém, como se ainda andássemos as duas na secundária ou na faculdade, enquanto falamos, como “senhoras” que insistem em chamar-nos, de tintas, vasos, almofadas e tapetes… do espaço exterior.

Ora o meu espaço exterior é muito vivido ao fim do dia, para sentirmos a brisa fresca do início da noite, para fugirmos dos ecrãs, para olharmos para as estrelas e para só ouvirmos as nossas vozes.

Decidimos não comprar mobiliário e vasculhámos o sótão: encontrámos umas cadeiras antigas de praia.

espaço exterior antes da remodelação

comer bolo no exterior

Estava minimamente agradável, mas a precisar urgentemente de uma das actividades de Verão preferidas do Alentejo: ser caiado.

vasos com giz

E foi assim que desceu em mim um espírito alentejano e passei uns dias das férias a pintar um quintal com paredes intermináveis.

Acho que depois desta empreitada e da do ano passado estou praticamente apta a caiar uns montes alentejanos… pequeninos, para já.

No próximo post, publico as fotos do quintal novo: ainda ando a recuperar os pulsos…

 

 

 

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

4 thoughts on “Exterior

  1. Ah e a curiosidade? Como faz? Adoro cenários reinventados!
    Bacio

  2. Adorei! Podia ser eu e a minha prima que sonhamos com qualquer coisa “exterior”! Adorei o teu cantinho e o giz dos vasos! Beijinhos

  3. Assim se aguça a curiosidade. Fico à espera.
    🙂

  4. Pingback: Novo exterior |

Deixe uma Resposta

