“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Saltar

7 comentários

Um dos motivos pelos quais lamento ter 1,60cm é porque gosto muito de sapatos Oxford, bailarinas… e afins.

Não satisfeita com essa tendência que não se concilia nada com estatura baixa, gosto de ver estes sapatos em pernas altas e magras.

A ajudar, pessoalmente, evito sentir-me constantemente no rés-do-chão e ando há anos com estes saltos. Enfim, não são propriamente elegantes.

E porque o tema são os saltos, gostei da experiência da Garance, com verdadeiros saltos franceses… durante um dia inteiro.

Mas o que me fez pensar foi a questão levantada por Christian Louboutin (com uns sapatos terríveis!!!).

Uma mulher de saltos altos caminha vagarosamente, tem tempo para observar e ser observada.

Quando as mulheres argumentam que não conseguem correr com os seus saltos, ele pergunta:

Mas correr para quê? Para onde?

 

O que me fez pensar:

Que pressa é essa em que passamos os dias?

Visto assim, usar saltos altos até pode ser um acto de rebeldia.

Próxima missão:

-procurar dois ou três pares que tenho arrumados, lindos, mas que quase nunca calcei, porque não são práticos;

-passar um dia por semana, mês, ano sem correr.

A minha coragem para a rebeldia foi diminuindo à medida que revi o início do meu dia:

Etapa 1 – sair de casa com a Beatriz, a minha lancheira, a lancheira dela, o bibe e meia dúzia de bonecos pendurados em todos os dedos livres e bolsos.

Uma das francesas entrevistadas pela Garance referia que ter um motorista é fundamental…

Óbvio!

Assim, também eu sou rebelde!

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

7 thoughts on “Saltar

  1. Nem mais! Gosto dessa rebeldia! 🙂

  2. Sinto-me muito mais elegante em saltos altos, mas confesso que pareço uma barata tonta… e lá vou buscar as all star… Beijinho

  3. Como eu compreendo essa vontade. Ainda por cima agora com a minha hérnia não posso mesmo calça-los, as vezes só os tiro da caixa para os namorar. :S

  4. Adoro um bom salto alto e não há dúvida que é bem mais elegante mas quando o “salto alto” passa a “stiletto” a elegância pode descambar. Quantas vezes vejo senhoras desengonçadas a tentarem equilibrarem-se sobre um tacão agulha de 10 cm ou esforçarem-se por caminharem direito, batendo a passada como um elefante. Beleza a quanto obrigas!
    Viva o conforto acima de tudo e as sabrinas, sapatilhas, sapatos e de vez em quando um saltinho alto, mas só saltinho, tá!

  5. Sensacional seu pensamento! Também brigo com a estuatura e não me entendo com sapatilhas. Sapato baixo só tênis ou chinelo, sendo esse último meu favorito :). Mas descobri alguns saltos altos que funcionam bem pra mim: os de saltos largos e quadrados. Dá até pra arriscar uma corridinha…rs. Beijo

Deixe uma Resposta

