“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Senhora

8 comentários

Há cinco anos, um grupo de adolescentes descreveu-me como uma “senhora muito bonita”.

Quem ouviu contou-me para agradar-me, mas só conseguiu um sorriso amarelo.

Nesse dia à noite, telefonei à minha prima numa crise existencial.

Tranquilizou-me: num momento ou noutro todos passamos por isto.

Mas a verdade é que andei estes últimos anos a tentar engolir o “senhora”.

Acho que este Verão cheguei lá.

Pronto, sou uma senhora:

sou tratada com deferência nas lojas, quando entro com indumentária de trabalho;

troco muitas palavras (o que chega a ser preocupante) –  sobretudo antes do café forte da manhã é difícil manter uma conversa articulada comigo;

doem-me as costas e domino vocabulário como escoliose e tendinite;

tenho de tratar bem a minha pele e o meu cabelo se quiser ter um ar aceitável;

um look casual tem de ter um acessório elegante se não quiser ter ar de quem anda com roupa de casa;

Nice Things 2015

Mas sinto-me muito mais forte e segura do que alguma vez me senti.

Quer dizer, a maior parte dos dias…

 

Nice Things 2015 2

As imagens são do novo catálogo Nice Things: protagonizado pela família Privat.

Que linda, que linda que é esta senhora!

Nós vamos ser assim, Teresa!

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

8 thoughts on “Senhora

  1. Olá Ana !
    Basta ver como escreves ,e a permanente sinceridade dos teus posts…para fácilmente concluir : Sim , és uma Senhora !
    Toca a assumir !
    Ora esta !
    🙂
    Beijo,
    José

  2. As fotos são mesmo lindas! Adorei passear por aqui!

  3. Também cheguei lá, Ana. Por vezes é muito curioso, mas é bom demais! Beijo

  4. Pingback: Senhora Rebelde |

Deixe uma Resposta

