“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Estar

7 comentários

Na corrida dos dias, são raros os momentos para “estar”.

Frequentes são o “vou”, “venho de” e “tenho de ir”.

Infelizmente, para “estar” é preciso marcar na agenda, negociar com as nossas urgências e repriorizar.

Almoço

menina minion

Quando estamos com quem gostamos, porque queremos (e sem qualquer obrigação profissional ou social) ficamos felizes e serenos.

Na voracidade dos dias, transmito pouco esta mensagem à Beatriz.

Ou talvez até lhe transmita a mensagem, mas dou-lhe poucos exemplos.

meninos e gato

senhoras bonitas na festa

os 3 na festa

Mãos bonitas que fazem ,que nos recebem e com quem é bom “estar”.

mãos da Ana TomásÀ volta de uma mesa no Alentejo.

Petiscos do Alentejo

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

7 thoughts on “Estar

  1. Muito bonito o verbo “estar”. 🙂 Bom fim-de-semana! Beijinho

  2. Ana,
    Como eu te entendo !
    Totalmente de acordo !
    Fazem-nos muita falta estes momentos de bem – estar.
    …” Na voracidade dos dias “… vamos trocando momentos importantes,por inúmeras outras solicitações desgastantes e dispensáveis .
    Por grandes secas !
    Boa semana !
    Beijo,
    José

  3. E eu cá a ler o seu ontem porque meus dias se resumem a costurar livros. Novembro é um mês agitado para as mãos e dezembro começou por aqui e eu nem dei por ele. Minha agenda se aninha em lugares distantes e me evita. rs

    Mas ao menos estou com quem amo e quero bem.
    Bacio

    • Lunna:

      Que bom que deve ser passar os dias a costurar livros (literal e metaforicamente, como acredito que faça!).
      Apesar de também ser cansativo…
      E que bom estar com quem se ama e se quer bem…
      Por aqui, custa-me muito o isolamento da família a que o trabalho obriga (45km de casa) e a velocidade a que se vive.

      Bacio e um resto de semana mais calmo!

      Ana

  4. Pingback: O segredo de bem receber |

  5. Pingback: Old Friend |

Deixe uma Resposta

