“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Procurar

4 comentários

Partir.

Apesar de amar os que ficam.

Desligar o computador, Internet, telemóvel, televisões.

Subir as montanhas.

Serra Nevada

Respirar e confirmar que nasci ao nível do mar.

Adaptar-me às altitudes…

Falar com desconhecidos.

Dormir.

Banhos de imersão.

Brincar.

Rir.

na neve

 

Pensar.

Falar e refletir com conhecidos.

Observar.

Tentar reencontrar-me sem pressas, sem relógio, sem regras.

Ouvir.

Sentir.

Respeitar (-me).

Continuar.

Procurar.

Sem mapa e sem GPS.

Encontrar sítios novos: Estepa, a capital dos mantecados e de chocolates maravilhosos.

Precisar de sítios novos… literais e metafóricos.

Estepa

Ouvir a Beatriz falar em Espanhol com espanhóis, russos, ingleses, brasileiros,… e começar a perceber que há mais mundo.

Estepa pueblo

Regressar e encontrar este vídeo

Ter tempo para vê-lo e ter a plena consciência de que o caminho é por aqui.

Sem malabarismos.

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

4 thoughts on “Procurar

  1. ah minha cara, janeiro chegou e São Paulo se oferece em ausências, já que parte dos que sufocam suas vias, fogem para outras vilas e deixa a Paulicéia para aqueles que gostam de tropeçar em suas esquinas. O verão está a ser chuvoso e eu finalmente tenho tempo para ser Catarina, coisa que me faltou nos últimos dias de dezembro.
    Ah, falar espanhol é algo que nunca consegui. rs
    Mas ousei tentar o Russo por causa do sr Fiodor. Não deu certo e fui para o francês.
    bacio

    • Um Excelente 2016, Lunna!
      Francês e italiano são as minhas línguas de eleição 😉
      Que bem que se deve estar em São Paulo agora…
      Vou visitar a Catarina!
      Bacio,
      Ana

  2. Ana,
    Boa qualidade de vida !
    Boa escolha !
    Muito bem !

    • Afastarmo-nos de tudo e de todos numa altura como esta, o Natal, não foi fácil, mas foi necessário: temos de estar bem connosco, antes de estarmos com os outros!
      Ou enlouquecemos, e enlouquecemos quem nos rodeia 😉

Deixe uma Resposta

