“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Notícias

5 comentários

Desde que o ano começou, tenho procurado apenas escrever acerca do lado bom da vida, da humanidade e do mundo.

Desde que o volume de refugiados aumentou, desde os ataques de Paris, hesito sempre antes de ligar o rádio ou abrir os jornais no computador.

O plano de combate ao terrorismo do primeiro-ministro italiano, não sendo a solução, apazigua-me um pouco:

“Eles imaginam terror, nós respondemos com cultura.

Eles destroem estátuas, nós amamos a arte.

Eles destroem livros, nós somos o país das bibliotecas.”

Se mil milhões de euros são alocados para a defesa e para a segurança, outros mil milhões serão dedicados à cultura, através  de um programa de incentivo ao consumo cultural em bairros problemáticos.

A Itália exerce um fascínio sobre os viajantes… e sobre mim, que gostava de ser viajante.

Talvez seja porque para onde quer que olhemos há Beleza.

Talvez seja porque acredito que se nos rodearmos de Beleza (em todas as suas formas e manifestações – na Arte, na Natureza, nos sentimentos dos seres humanos) talvez fiquemos incapazes de praticar atos feios. Oxalá fosse assim tão simples!

A Tuula é uma viajante (muito bela) e foi a Itália.

Milão Tuula

Milão Tuula 3

Milão Tuula 2

Tuula in Milano

Veneza Tuula 2

Veneza Tuula

Positano Tuula

Monterosso Tuula

Tuula

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

5 thoughts on “Notícias

  1. Gostei muito da tua reflexão e do blog que sugeres. Beijo

  2. Reflexão sábia. Só o belo nos pode afastar do terror e da fealdade do mundo. A beleza salvará o mundo, escreveu um dos meus autores favoritos.
    Um beijinho e sempre que a fealdade se abater no teu mundo, rodeia-te de tudo o que é Belo.

  3. O mais difícil para mim tem sido responder sobre a questão, porque cá no Brasil sempre pedem a minha opinião sobre o assunto é eu me nego a isso porque estou distante, embora tenha sentindo no cuore o ataque a Paris enquanto muitos brasileiros não entendiam a comoção com o ataque. Enfim, que a arte e a beleza prevaleçam. Excelente semana para nós.

    Bacio

Deixe uma Resposta

