“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Se eu fosse muito pequenino

4 comentários

Se eu fosse muito pequenino capa

Um livro da Biblioteca que começámos a “ler” antes de o folhearmos:

-O que é que tu farias se fosses muito, muito pequenina, Mamã?

-Eu ia no bolso do teu bibe contigo para a escolinha, claro!

Se eu fosse muito pequenino bolso do pai

Se eu fosse muito pequenino festa

Ou, como o protagonista do livro, podia convidar insectos pequeninos e simpáticos para jantar.

E tomar banho no dedal da Bivó ou num búzio.

Se eu fosse muito pequenino banho no dedal

Assim, com este ar todo satisfeito.

Se eu fosse muito pequenino búzio

Se eu fosse muito pequenino ninho de andorinha

Ou esconder-me da Mãe!

Se eu fosse muito pequenino mãe

De António Mota, faz parte de uma coleção que apetece mesmo fazer.

As ilustrações são do Pato Lógico André Letria.

Editora: Gailivro.

E tu, o que farias se fosses mesmo, mesmo pequenino?

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

4 thoughts on “Se eu fosse muito pequenino

  1. Se fosse mesmo, mesmo pequenina faria de uma flor a minha caminha.

  2. acho que me encavalitava aqui, num destes parágrafos, e passeava pela história sem preocupações!
    🙂
    beijinhos, Ana.

Deixe uma Resposta

