“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Comunhão

2 comentários

Há feiras em que vende muito, há feiras em que se vende menos, mas há sempre as pessoas que se conhecem, as partilhas, as aprendizagens e os contactos que se fazem.

E telefonemas inesperados de quem gostou do que viu ou provou na feira.

É a segunda vez que me contactam para fazer bolachas para celebrar a Comunhão de meninos.

estrelas de massa bolachas

Fico especialmente sensibilizada por fazer parte de um momento cheio de simbolismo para estas famílias: as crianças dão um primeiro passo (formal) para se tornarem discípulas de Jesus e começarem a sua relação de companheirismo com Ele ao longo da vida.

Penso que será esse o sentido desta experiência, mas como não tenho uma relação formal com Deus (nem com ninguém realmente importante na minha vida), quero que me corrijam.

Depois dos tabuleiros certinhos, tem de chegar a diversão para a Beatriz e pulam todo o tipo de animais dos nossos últimos tabuleiros, bem mais desalinhados.

formas de bolachas animais

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

2 thoughts on “Comunhão

  1. Falas da Primeira comunhão?
    Juro que nunca entendi o significado. Eu me lembro dos colegas a falar de suas idas ao catecismo aos sábados. Nunca tive curiosidade a respeito, ainda hoje não tenho. rs

    bacio

Deixe uma Resposta

