“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Lar

4 comentários

– Mas gostas assim tanto de estar em casa?

– Gosto. Gosto de “estar”, de espalhar flores, de perfumar, de ver a casa espelhar quem eu sou.

Começo a achar que sou uma criadora de lares; nas 17 casas que já tive, criei um lar.

Acho que nenhuma foi só um local de passagem, frio e sem alma, ainda que fosse habitada apenas por um ano.

lisboa Catarina Sobral

Acho que chinelei em todas e que tive pena de abandonar qualquer uma deles.

Claro que houve algumas nas quais o investimento (monetário e afectivo) foi maior e que deixá-las foi mesmo deixar uma parte de mim. Sobretudo porque aquelas paredes testemunharam momentos importantes da minha vida…

E agora, enquanto construo um lar no Alentejo, dou por mim a pensar que daqui a uns anos talvez queira mudar de meridiano e construir um outro lar. Dou por mim com vontade de construir dois lares: um em Coimbra e outro no Alentejo.

musicfamily_CATARINA_SOBRAL

Já não me chega um lar… tenho vontade de construir dois em simultâneo.

A casa é o meu projeto para sempre inacabado…

a_retorica_da_parabolica catarina sobral0

Adoro vizinhos, viver em bairro e ter quintal.

Catarina Sobral

Se tenho isso em Estremoz? Tenho.

Mas falta-me o mar e sinto as raízes em forma de peixe inquietas.

Ilustrações: Madalena Matoso.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

4 thoughts on “Lar

  1. Sempre achei que casa é um troço que mora dentro da gente, que aos poucos vamos exteriorizando sob os alicerces. Tenha uma ótima semana! bj

  2. Viajei aqui, dentro e fora…
    Nossa, fiz bagunça.
    Me esparramei toda!

Deixe uma Resposta

