“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Old Friend

7 comentários

Nunca gostei de adágios nem de justificar as minhas acções recorrendo a frases feitas.

Fazê-lo sempre me pareceu um sinal de preguiça mental ou conservadorismo.

Mas e o que dizer das novas frases que abundam no FB e nos blogs?

Ainda por cima em inglês e tão bonitas?

Mordi a língua!

bees like honey 8

 

Mudar de cidade trouxe-me novos amigos e, passados 3 anos, sinto-me abençoada.

Mas e o que fazer às saudades dos amigos que estão longe?

Só a cumplicidade alimentada pelos anos, décadas, ou uma vida em comum, nos serena completamente.

Às vezes, basta uma frase, uma meia pergunta para dizer tanto: não é preciso contextualizar nem explicar o que sentimos em relação àquele assunto; é mesmo só partilhar um estado de alma, aquele momento, e seguir com mais força, bem mais tranquila e menos só.

Ann Street Studio friends

Saudades “danadas” de me ver nos olhos dos meus velhos amigos!

 

Frase: Bees love Honey

Imagem: Ann Street Studio

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

7 thoughts on “Old Friend

  1. Olá Ana,
    Fizeste-me lembrar :

    Beijo,
    José

  2. Como é bom estar entre amigos! Sinto falta de alguns que a vida levou pra longe, pra outras cidades e até países. Ainda bem que a internet nos mantém conectados, embora a presença física seja insubstituível.

  3. Aqui em Sampa, eu já mudei de bairro algumas vezes e a sensação de migrar para outra realidade permanece. Na semana passada, ao ir para um desses bairros revi pessoas, lugares e percebi que quero voltar. rs

    baco carissima

  4. Amigo antigo é um refúgio e tanto! Bjos

Deixe uma Resposta

