“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Envelhecer

7 comentários

Um dia vai ser assim:

Não vou estar incomodada com a flacidez da pele e com o facto de ter constantemente 2 kg a mais.

Já não vou saber o que é a “vertigem dos dias”.

Vou ter uma cadeira no quintal onde passarei as tardes a ler todos os livros que fui acumulando.

Vou usar socas porque, como caminho calmamente, não corro o risco de perdê-las.

envelhecer johanna bradford

Vou plantar flores e contemplá-las, enquanto espero que os meus amigos venham beber comigo o chá de todos os dias.

Não sairão de minha casa sem um ramo de flores.

Sou capaz de cortar a franja do cabelo, porque ficarei com ar de menina; terei tempo para esticá-la todos os dias.

Johanna Bradford envelhecer

Vou sentar-me e pensar em tudo o que vivi.

Ficarei serena com os meus erros e desculpar-me-ei.

envelhecer johanna bradford 1

Agradecerei, ao anoitecer, todos os dias de paz que me foram destinados e por todos os amores que vivi/vivo.

Depois de jantar, planearei as viagens que ainda nos falta fazer.

(Nota-se que ando a reler Alberto Caeiro?)

O meu futuro veio do blog Johanna Bradford.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

7 thoughts on “Envelhecer

  1. Adorei a tua forma serena de ver o envelhecimento e estas fotos magníficas. 🙂 No meio da tua antecipação, ainda vejo espaço para fazeres bolinhos e doces. Beijo e boa semana

    • Joana, esqueci-me, mas acho que tem que ver com o facto de ter passado o fim-de-semana na cozinha; apesar de gostar, foram muitas horas seguidas e fiquei com saudades do quintal.
      Boa semana!
      Beijinhos!

  2. o futuro começa todos os dias, não? 🙂
    boa semana.

  3. Que post tão bonito 🙂

  4. Republicou isso em Em busca dos meus Sonhos!e comentado:
    Não tive como não republicar esse belo post do blog https://frascodememorias.wordpress.com/2016/11/28/envelher/

Deixe uma Resposta

