“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Cafofo

6 comentários

Uma colega de trabalho referiu-se ao meu gabinete como “o vosso cafofo”.

Cafofo (de origem banta) – [Brasil, Informal] – Local de habitação, geralmente modesto, mas aconchegante.

Como gosto de palavras expressivas fiquei rendida: que outra palavra sintetiza desta forma um ambiente acolhedor, contendo a ideia de fofo?

O “cozy” inglês é simpático, assim como o “acogedor” espanhol, mas o cafofo é outra coisa.

Foi no que pensei quando vi esta casa.

Com uma cozinha que recupera o meu desejo de ter tudo exposto e “à mão“.

cozinha-branca-retro-2

E esta ideia para pendurar as chávenas e pratos?

cozinha-branca-retro-delikatissen

cozinha-branca-retro1

Com materiais neutros e naturais, apesar de eu ter uma costela mais latina e colorida; quer dizer, várias costelas…

cozinha-mesa-madeira-artesanal

Agora, branco nos quartos é perfeito.

quarto-branco-retro-materiais-naturais

quarto-branco-retro

E já viram esta forma excelente, prática e original para pendurar os colares?

Nestes dias de Inverno, depois de um temporal, é a altura ideal para apanhar galhos para decorar a casa.

Estou a lembrar-me de que já não vou caçar estes tesouros há muito tempo.

quarto-branco-retro-como-pendurar-colares

Ideias super inspiradoras para o meu cafofo pessoal.

canto-de-sala-rustica

Do blog maravilha Delikatissen.

 

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

6 thoughts on “Cafofo

  1. Adorei as fotos, Ana. ❤ Beijo e bom domingo

  2. gostei de tudo. do “cafofo” nem se fala. 😀

  3. Cafofo é demais, me agrada muitíssimo! Gostei das referências, tem muita coisa interessante nelas para os olhos se esbaldarem… Beijo

  4. Gostei imenso da viagem que fiz através dessas fotografias… já ouvi a palavra cafofo, mas não é uma sonoridade costumeira. Ao menos a memória não a decorou. rs

Deixe uma Resposta

