“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Mudança

4 comentários

No último dia do ano de 2016, conversava com a minha prima Graça acerca dos melhores votos para 2017.

Acordámos que os votos deviam incluir a palavra “mudança”.

2017 devia ser um ano de mudança; para melhor, claro.

Temos este hábito bem português de nos queixarmos e andamos com o fado entranhado nos ossos, mas esquecemos os exemplos dos nossos antepassados que conseguiram, mais ou menos pacificamente, fazer mudanças.

Às vezes, as mudanças podem ser bem pequenas, mas tornam a vida melhor:

seguem algumas que estou a conseguir fazer, com dias melhores do que outros!

1- Reduzir o consumo de doces, levar mais fruta para o trabalho e cuidar de mim;

2-Evitar redes sociais que me transmitem a sensação de que acabei de perder o meu tempo: Facebook e Instagram;

3-Reduzir a lista de afazeres diários e ver filmes/séries ao serão, em alternância com leituras;

4-Comprar menos “coisas”;

5-Cuidar mais do lar e seus habitantes (humanos, animais e vegetais);

7-Colocar um ponto final no trabalho do dia, antes de ele me deixar K.O..

8-Evitar pessoas e situações potencialmente tóxicas;

9-Tentar ser mais amável para todas as pessoas;

10-Só fazer granola quando tiver um número considerável de encomendas, ou seja, haverá fins-de-semana de granola, mas não haverá granola todos os fins-de-semana.

 

Li este texto inspirador acerca da mudança:

“Há um dia em que voltas a escolher.

Respiras o equilíbrio entre o desiludir ou desiludires-te, entre o respeitares ou respeitares-te, entre o fazer feliz ou seres {tu} feliz.

Levas o sol debaixo da pele, a coragem dentro do coração e a simplicidade na palma da tua mão.

Há um dia em que acordas a decidir: por mais que a paz de espírito não pague as contas, é dela que te alimentas.

Porque viver não é sobre o que te falta, é sobre o que fazes com o que tens.”

Às nove no meu blog : texto.

Ann Street Studio: imagens – vejam este post!

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

4 thoughts on “Mudança

  1. Belíssimo texto! Eu tiro por mim. Durante muito tempo queria mudanças em minha vida mas não me mexia para acontecer. Sempre na zona de conforto. Ano passado, foi o ano das grandes mudançsem minha vida. Todas elas aconteceram porque bati o pé e foquei nessas mudanças. Sem dúvida foram para melhor! Bjs

  2. Parei aqui para pensar e a conclusão é que tem alguns itens da sua lista que combina com o meu atual momento. rs

    bacio

Deixe uma Resposta

