Caroline De Maigre é a convidada de Alexa Chung para uma reflexão divertida sobre a a vida, a passagem do tempo e o inevitável envelhecimento.
Sou fã das duas.
Caroline é exactamente da minha idade e um exemplo de elegância.
A palavra “elegante” sugeriu-me sempre frivolidade, esforço e um estilo clássico com odor a alfazema mas, enfim, com a idade até a forma como assimilamos as palavras se altera.

O meu estilo não é clássico, mas pretendo que transmita alguma elegância. De facto, como diz Caroline, com linhas e rugas na cara, convém que haja alguma coisa alinhada na nossa figura: ou o cabelo ou a maquilhagem ou a roupa que escolhemos. Aparecer em público com t-shirt, jeans, cabelo natural e cara lavada é, decididamente, arriscado!

Outra dica da minha musa: cuidar da pele.
Com graça, Caroline refere o primeiro sinal de alarme que nos deve fazer olhar para a pele imediatamente: quando todos começam a dizer-te que tens um ar cansado, mesmo quando tu não estás cansada, deves ligar o sinal de pânico.
Não é cansaço, é a pele que está baça, mais frágil, e a precisar de cuidados específicos.
Alexa Chung tem 37 anos e é aquela pessoa de quem gostaria de ser amiga: revela muito sentido de humor, é humilde, cordial e não se leva muito a sério.


Apetece caminhar com ela na rua e seguir aquele sorriso.
Para já, encomendei o livro da Caroline, para entrar nesta nova fase da vida com mais humor. É preciso uma dose extra de energia positiva para encarar de ânimo leve o metabolismo a abrandar e a pele a ficar flácida.
Raios!

16 de Fevereiro de 2020 às 15:31
Sem dúvidas, o passar do tempo demanda uma série de cuidados muito maiores. No entanto, acredito que o maior deles é o cuidado com o estado de espírito. Esse sim faz milagres e confesso que tenho usado e abusado de doses cavalares de momentos e pessoas capazes de me fazer bem. Bjks
16 de Fevereiro de 2020 às 22:51
É mesmo isso, Helka! A chave está aí!
O resto são dicas 😉
Pingback: Humanitas |