“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Partilhar

9 comentários

No último Natal, a minha prima Graça ofereceu-me esta tisana.

É da Herdade do Gamoal, alentejana, e proveniente de agricultura biológica.

Não podia ter recebido melhor prenda.

lata tomilho

Preparo-a como infusão, uma vez que nunca deixo ferver as folhas secas do tomilho limão.

Acalma problemas respiratórios e digestivos.

E perfuma os dias.

Entretanto, no meu pátio, o  tomilho limão cresceu. Muito.

E o da minha Mãe também.

tomilho

E eu pensei que era boa ideia incluir Infusão de Tomilho Limão nos cabazes de Natal do Frasco de Memórias.

tomilho 2

E cá está ele: cortado e lavado pela minha Mãe; e seco e desfolhado por mim.

coffret com cha

E ainda temos infusão de erva-cidreira, carqueja e poejo.
Tudo muito perfumado, pronto para aquecer as tardes de Inverno e acompanhar torradas com Frascos de Memórias.

Autor: Frasco de Memórias

https://frascodememorias.wordpress.com

9 thoughts on “Partilhar

  1. Vou dizer-te: senti o cheiro (imaginário) daqui. Certas ervas eu guardo o aroma na memória. Coisas da infância que tanto me afaga nas horas mais comuns… bacio

  2. Ana ,

    Devem ser…muito bons !

    Extra post,
    Aqui deixo,achei a ideia engraçada…

    Digite em 1º lugar o nº da porta, seguido do nome da Rua, depois o nome da cidade e depois o País. e veja na janela a neve caindo em frente a sua casa…

    http://www.pusher.com.au/clients/pusher-christmas-2011

    Beijo,

    José

    • José,
      obrigada pela ideia natalícia.
      Ainda não consegui fazer nevar em Estremoz, mas amanhã vou tentar ver neve na Figueira da Foz.
      Com este frio, não deve ser difícil 😉

      Um beijo,

      Ana

  3. Que delícia, e tão delicado!

Deixe uma Resposta

